Geral

Folha Vitória: 14 anos de jornalismo online com credibilidade e compromisso com a verdade

Voltado desde o início para o jornalismo online, o Folha Vitória vem aumentando, ao longo dos anos, sua participação nas mais diversas plataformas digitais, oferecendo ao seu público um conteúdo de qualidade e gratuito

Foto: Matheus Foletto / Folha Vitória

Levar diariamente aos capixabas as notícias mais relevantes do Espírito Santo, do Brasil e do mundo, com rapidez, credibilidade e compromisso com a verdade. Esse é o principal objetivo do jornal online Folha Vitória, que nesta segunda-feira (10) completa 14 anos de existência.

Voltado desde o início para o jornalismo online, o Folha Vitória vem aumentando, ao longo dos anos, sua participação nas mais diversas plataformas digitais, oferecendo a seu público um conteúdo de qualidade e gratuito.

Além de poder acessar todo o material produzido pelo jornal online por meio do seu navegador preferido, o internauta tem a opção de baixar o aplicativo do Folha Vitória em seu smartphone ou tablet e continuar tendo acesso, de qualquer lugar do mundo, às principais notícias do dia, reportagens especiais e muito mais. 

Além disso, o Folha Vitória está presente nas redes sociais, onde é possível encontrar postagens sobre o material produzido no jornal online, vídeos, lives, entre outros conteúdos.

O empreendedor e especialista em inovação, Leonardo Carraretto, acompanhou a evolução do Folha Vitória ao longo desses anos e destaca a importância do serviço prestado por um veículo de comunicação de credibilidade em meio a um mundo onde a informação circula livremente.

"Já era claro que o jornalismo, enquanto produto, evoluiria cada vez mais para o meio digital. E a Rede Vitória, há 14 anos, teve essa visão de consolidar uma plataforma de comunicação multimídia, já no formato digital. Transformar o jornalismo, que todos já sabiam que seria digital, em um negócio sólido e de crescimento constante foi um movimento empresarial de sucesso e um ótimo serviço para a sociedade capixaba. Há 14 anos nós não imaginávamos que, com esse grande volume de informação presente hoje no meio digital, seja pelas redes sociais ou pelo WhatsApp, um veículo de comunicação sério e comprometido seria tão importante", destacou Carraretto.

"Como oportunidade de mídia, o veículo traz visibilidade não apenas para os negócios locais, mas para qualquer marca global que queira falar com qualquer capixaba a qualquer momento", completou.

Tendência global

A professora de jornalismo da UVV Marcela Tessarolo, mestre e doutoranda em comunicação, reforça que há uma tendência, em todo o mundo, pela busca de informações pela internet. Ela citou um estudo feito pelo Instituto Reuters, chamado Digital News Report, que na edição de 2020 apontou que 87% da população brasileira utiliza a internet como principal fonte de informação, seja pelos sites de notícias, blogs ou pelas mídias sociais.

"O estudo é feito desde 2013 e, pela primeira vez, apontou que o brasileiro utiliza mais as redes sociais como fonte de informação do que a televisão. Esses dados revelam como o meio digital é importante na vida das pessoas. E acredito que, na edição deste ano da pesquisa, essa participação vai aumentar ainda mais, já que, com a pandemia, as pessoas estão utilizando mais o meio digital", ressaltou.

Valorizar conteúdo local

Outra tendência que o Folha Vitória segue constantemente é a valorização do conteúdo local. Sempre ligado nos principais acontecimentos em todas as regiões do Espírito Santo, o jornal online traz ao capixaba as informações que vão impactar mais diretamente no seu dia-a-dia, não deixando de lado os fatos mais relevantes que acontecem no restante do Brasil e do mundo.

"É muito importante levar ao morador de determinada região as notícias que afetam diretamente o meio em que ele vive. Sempre, é claro, tendo a preocupação de checar e apurar aquela informação. O jornalismo regional só tende a crescer, já que as pessoas buscam, cada vez mais, informações de qualidade sobre a região em que elas vivem", comentou Marcela Tessarolo.

Além de reportagens e matérias sobre os principais fatos do dia, o Folha Vitória oferece ao internauta informações segmentadas sobre diversos assuntos, seja por meio de blogs, colunas, podcasts ou cadernos especiais. Ao longo dos anos, o jornal online vem buscando aumentar o número de parceiros, para trazer informação de qualidade para diversos tipos de audiência. 

Atualmente, o Folha Vitória possui espaços dedicados exclusivamente a informações sobre empregos e concursos públicos, negócios, educação, gastronomia, animais, entretenimento, saúde e bem estar, política, entre muitos outros assuntos.

"Há 14 anos o Folha Vitória mantém o seu compromisso com o internauta, por meio de um jornalismo sério e comprometido com a verdade. Desde o início estamos no meio digital, oferecendo ao nosso público, nas mais diversas plataformas, um conteúdo de qualidade e focado nas notícias regionais, sem deixar de lado o que acontece de mais relevante no Brasil e no mundo. E tudo isso de forma gratuita", destacou o superintendente de conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho.

Aplicativo

Desde o dia 21 de maio do ano passado, o Folha Vitória oferece ao internauta a opção de acessar todo o conteúdo gratuito do jornal online de uma forma mais rápida e prática, por meio de um aplicativo, que pode ser baixado em qualquer smartphone ou tablet. A plataforma possui uma aparência bem próxima da versão mobile do jornal online.

O app do Folha Vitória está disponível para os usuários dos sistemas iOS e Android. Também por meio do aplicativo, o internauta pode ser notificado sobre as principais notícias do dia. Basta clicar no sininho que fica na parte superior da tela e escolher o tipo de notícia que deseja receber as notificações.

Clique aqui e baixe o aplicativo na versão para Android!

Clique aqui e baixe o aplicativo na versão para IOS!


Pontos moeda