Geral

VÍDEO I Hotel em Vitória é fechado após hóspedes indianos apresentarem suspeita de covid-19

Após testes em três indianos hospedados em hotel na Praia de Camburi, um deles foi confirmado para a covid-19; profissionais da Secretaria de Estado da Saúde também está testando todos os funcionários do local, além de hóspedes

*Matéria atualizada após um dos casos suspeitos testar positivo para covid

Um hotel na Praia de Camburi, em Vitória, foi fechado na manhã desta sexta-feira (28), após três indianos, que estavam hospedados no local, serem isolados com suspeita de covid-19. Um deles, que já chegou ao hotel com sintomas fortes de covid, como febre e coriza, testou positivo para a doença. 

A partir disto, o hotel isolou as três pessoas e acionou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

Leia também: Resultado de teste de variante indiana em passageiro no ES deve sair em cinco dias

Indiano com covid no ES: hóspedes de hotel só poderão sair após resultado de exames

Os indianos desembarcaram de avião no Espírito Santo em um voo de São Paulo. Eles levariam um navio atracado no litoral capixaba para a Índia. 

Vários profissionais integrantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e da Vigilância Sanitária chegaram às 11h no hotel para testar tanto os indianos como também todos os funcionários e hóspedes do estabelecimento para investigação de novas infecções. 

Ao todo, 94 pessoas foram submetidas a testes RT PCR, que foram realizados na área da piscina do hotel. 

Foto: TV Vitória

Hóspedes

Ao todo, foram testados 52 adultos e cinco crianças, além de 37 funcionários do local.  Todos ficarão isolados e só poderão sair do hotel após o resultado dos exames, previsto para sair em cinco dias. 

Durante transmissão para anunciar o início da vacinação de portuários e aeroportuários no Espírito Santo, o subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Luiz Carlos Reblin, explicou que o hotel está fechado e, inclusive, um evento que aconteceria no local foi cancelado. 

"O hotel não recebe mais clientes e ninguém mais acessa. Tinha evento previsto para acontecer nele, mas foi cancelado e as pessoas hospedadas, assim como os funcionários, só vão sair após o resultado do exame", afirmou Reblin.

Variante indiana

Os indianos chegaram ao Espírito Santo num voo vindo de São Paulo. Eles levariam um navio atracado no litoral capixaba para a Índia. O passageiro que testou positivo já chegou ao Estado com fortes sintomas de covid-19. No entanto, ainda não é possível afirmar que ele está infectado pela nova cepa indiana. O material coletado será analisado pela Fiocruz.

"Todos que estão no hotel farão o teste RT-PCR para identificar se tem a presença do vírus. Se der positivo, como o primeiro caso do indiano, o material será enviado para a Fiocruz, que é o órgão que faz a análise e confirma a variante", explicou Reblin. 

Com informações da repórter Suellen Araújo (TV Vitória/Record TV)







Pontos moeda