Geral

Mais da metade dos profissionais da educação são vacinados com primeira dose no ES

Ao todo, serão vacinados 53 mil trabalhadores da educação nesta primeira fase, que incluem profissionais de creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Nadine Silva Alves

Redação Folha Vitória
Foto: André Sobral / PMV

A  Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já distribuiu 30 mil doses para a primeira fase de imunização de profissionais da educação do Espírito Santo nesta semana. Ao todo, serão vacinados aproximadamente 53 mil trabalhadores da educação, incluindo os que atuam em creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

"Com o envio dessas 30 mil doses, já ultrapassamos mais da metade da vacinação do grupo", disse o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

Leia mais: Sesa exige que prefeituras do ES cumpram prazo para notificar casos de covid-19

Segundo Reblin, a imunização dos profissionais da educação é discutida permanentemente com a Secretaria de Educação (Sedu), quando são alinhados os procedimentos. 

No momento, é divulgada uma lista com os nomes dos profissionais que estão na fase da imunização, mas ele adiantou que ela pode ser atualizada, caso necessário.

"A chamada da lista nominal será enviada para as cidades, onde as secretarias municipais de saúde e de educação fazem a articulação", explicou o subsecretário.

O secretário de Estado da Saúde Nésio Fernandes ainda destacou que a ausência do nome na lista não inviabiliza a imunização do profissional. 

"Uma declaração que confirme o vínculo do trabalhador na escola é suficiente para torná-lo apto à vacinação" finalizou.

>> Quase 100 pessoas receberam SMS após viagens de ônibus com infectados pela covid no ES

>> ES quer vacinar população fora do grupo prioritário; expectativa é atender pessoas de 55 a 59 anos


Pontos moeda