Mais de 10 mil doses da vacina da Pfizer chegam ao Espírito Santo

VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Mais de 10 mil doses da vacina da Pfizer chegam ao Espírito Santo

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, elas serão destinadas apenas à cidade de Vitória, seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização

Foto: Divulgação/ Sesa

O Espírito Santo recebeu, no início da noite desta segunda-feira (03), 10.530 doses da vacina da Pfizer contra o novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as doses serão destinadas apenas à cidade de Vitória, seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização.

Ainda de acordo com a Sesa, a capital capixaba receberá o envio proporcional de doses para pessoas com comorbidades, com 24,9% de cobertura deste grupo. A chegada desse imunizante havia sido anunciada pelo secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, durante coletiva de imprensa na última sexta-feira (30).

Devido às especificidades de armazenamento dos imunizantes, que precisam ficar em temperaturas baixíssimas, a Secretaria da Saúde acondicionará as doses em duas câmaras refrigeradas na Central Estadual de Rede de Frio, na qual a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) poderá fazer a retirada para os pontos estratégicos de vacinação ao longo da semana.