VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Mais de 10 mil doses da vacina da Pfizer chegam ao Espírito Santo

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, elas serão destinadas apenas à cidade de Vitória, seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização

Foto: Divulgação/ Sesa

O Espírito Santo recebeu, no início da noite desta segunda-feira (03), 10.530 doses da vacina da Pfizer contra o novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as doses serão destinadas apenas à cidade de Vitória, seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização.

Ainda de acordo com a Sesa, a capital capixaba receberá o envio proporcional de doses para pessoas com comorbidades, com 24,9% de cobertura deste grupo. A chegada desse imunizante havia sido anunciada pelo secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, durante coletiva de imprensa na última sexta-feira (30).

Devido às especificidades de armazenamento dos imunizantes, que precisam ficar em temperaturas baixíssimas, a Secretaria da Saúde acondicionará as doses em duas câmaras refrigeradas na Central Estadual de Rede de Frio, na qual a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) poderá fazer a retirada para os pontos estratégicos de vacinação ao longo da semana.

Divulgação/ Sesa
Divulgação/ Sesa


Pontos moeda