Geral

Onda de frio: Inmet emite alerta de queda de temperatura nesta terça no ES

Segundo o instituto, a temperatura deve cair entre 3ºC e 5ºC

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Beatriz Figueiredo

A terça-feira (25) começou com mudança climática para os capixabas. A chegada de uma frente fria vai provocar queda nas temperaturas e deixar o tempo instável em todo o Espírito Santo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de "perigo potencial" para declínio da temperatura entre 3ºC e 5ºC em todas as regiões. O aviso é válido até às 18 horas desta terça-feira (25).

Além da chegada do friozinho, os moradores da Grande Vitória devem manter o guarda-chuva por perto, pois há possibilidade de chuvas isoladas em todo o Estado a partir do fim da tarde. 

A chegada da frente fria também mudou as condições do mar. A Marinha renovou o alerta de ventos com intensidade de até 88 km/h no litoral sul do Espírito Santo. Em alto-mar, as ondas podem registrar até 4 metros de altura entre os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. O alerta está mantido até esta quarta-feira (26).

Previsão por região

Mesmo com possibilidade de chuva durante a madrugada e início da manhã, na  Região Sul o sol ficará entre algumas nuvens ao longo do dia. A temperatura mínima para a região é de 17 °C e a máxima é de 28 °C.

J´a na Região Serrana, o sol aparece entre algumas nuvens. A mínima é de 13 °C e máxima não passa dos 26 °C.

O sol aparece entre algumas nuvens na Região Norte e há possibilidade de chuva em alguns momentos do dia. Por causa dessa condição climática, a temperatura mínima é de 22 °C e a máxima é de 24 °C.

Na Região Noroeste,  o sol também aparece entre nuvens.  A temperatura mínima na região é de 20 °C e a máxima pode chegar aos 25 °C.

Na Região Nordeste, o sol aparece entre algumas nuvens e há previsão de chuva em alguns momentos do dia. A mínima é de 21 °C e a máxima é de 27 °C.



Pontos moeda