Geral

Testagem de hóspedes e funcionários de hotel interditado em Vitória continua neste sábado

Por conta do isolamento, pessoas que já tinham reservas agendadas no hotel estão sendo remanejadas para outros hotéis de Vitória a medida que chegam

Foto: Reprodução TV Vitória

Funcionários da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e da Prefeitura de Vitória movimentaram, na manhã deste sábado (29), a entrada do hotel da Capital  interditado pela Vigilância Sanitária Estadual desde a sexta-feira (28). Eles estão no local para continuar a testagem das 94 pessoas, entre hóspedes e funcionários, que ficarão isolados até o resultado dos exames.

Além da Vigilância Epidemiológica, que é responsável por testar e realizar o controle em relação à doença, a Vigilância Sanitária também esteve no hotel para fiscalizar como o isolamento está sendo feito. 

Leia também: Veja o que já sabemos sobre a cepa indiana do coronavírus e como pode afetar o ES

O hotel foi interditado após um hóspede indiano testar positivo para a covid-19. A amostra do resultado foi enviada para a Fiocruz para identificar se a contaminação é pela cepa indiana e o resultado deve sair em até cinco dias. Outros dois companheiros de trabalho dele também ficaram em isolamento, mas os primeiros testes deram negativo para o coronavírus.  

Por conta do isolamento, pessoas que já tinham reservas agendadas no hotel estão sendo remanejadas para outros hotéis de Vitória a medida que chegam. 

Chegada dos indianos
O grupo de indianos, composto por um comandante e dois marinheiros, veio para o Espírito Santo em um voo vindo de São Paulo. Os três levariam um navio atracado no litoral capixaba para a Índia. O passageiro que testou positivo já chegou ao Estado com fortes sintomas de covid-19, como tosse, coriza e febre.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), eles permanecem isolados em um quarto. 

Funcionários da Petrobras
O hotel de Vitória é utilizado para acomodar trabalhadores da Petrobras. A informação foi confirmada pela própria empresa, que afirmou, no entanto, que todos eles cumprem medidas de isolamento, são monitorados por equipes de saúde da companhia e não tiveram contato com outros hóspedes.

A Petrobras afirmou ainda, por meio de nota, que os colaboradores serão testados preventivamente e seguirão monitorados mesmo que tenham resultado de teste negativo. A Petrobras disse ainda que está em contato permanente com a Vigilância Sanitária local, que reconheceu a segurança dos procedimentos preventivos adotados pela companhia.

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Nathália Munhão. 


Pontos moeda