Geral

Hotel interditado em Vitória não cumpria protocolo de segurança epidemiológica

De acordo com a Vigilância Sanitária de Vitória (Visa), o hotel não cumpria o protocolo de segurança; o local recebeu três indianos e um testou positivo para o coronavírus

Foto: TV Vitória

O hotel na orla de Camburi, em Vitória, que precisou ser interditado pela Vigilância Sanitária Estadual, não cumpria o protocolo de segurança, segundo informações da Vigilância Sanitária Municipal (Visa). 

O hotel recebeu três indianos, e um testou positivo para covid-19. A Visa, em ação integrada com a Vigilância Epidemiológica do município, foi até o local e realizou inspeção. De acordo com eles, foram encontradas algumas inconformidades no protocolo de segurança e o hotel foi notificado.

A visita da Vigilância Sanitária Municipal aconteceu depois que foi notificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) sobre a hospedagem de indianos no hotel. 

Segundo eles, todos os hotéis são fiscalizados anualmente e, na pandemia, a fiscalização de rotina foi intensificada, também por meio de denúncias.

A Secretaria de Saúde de Vitória foi questionada sobre quais inconformidades foram encontradas pela Visa, qual o caráter da notificação e como será feito o acompanhamento do hotel. Assim que responderem, a matéria será atualizada. 

A administração do hotel foi procurada pela equipe do Jornal Online Folha Vitória, porém, o telefone estava ocupado em todas as tentativas. 

Entenda o caso

O hotel na Praia de Camburi, em Vitória, foi fechado na manhã de sexta-feira (28), após três indianos, que estavam hospedados no local, serem isolados com suspeita de covid-19. Um deles, que já chegou ao hotel com sintomas do coronavírus, como febre e coriza, testou positivo para a doença.

A partir disto, o hotel isolou as três pessoas e acionou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Leia mais: Resultado de teste de variante indiana em passageiro no ES deve sair em cinco dias

Os indianos desembarcaram de avião no Espírito Santo em um voo de São Paulo. Eles levariam um navio atracado no litoral capixaba para a Índia.

Vários profissionais integrantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e da Vigilância Sanitária chegaram às 11 horas no hotel para testar os indianos, funcionários e hóspedes do estabelecimento para investigação de novas infecções.

Ao todo, 94 pessoas foram submetidas a testes RT PCR, que foram realizados na área da piscina do hotel.

>> Hóspedes e funcionários do hotel que testarem positivo para covid terão que ficar 10 dias isolados

>> Hotel fechado após indiano testar positivo para covid é usado por funcionários da Petrobras


Pontos moeda