Geral

VÍDEO | "Ele acabou com três famílias. Espero que a justiça seja feita", diz namorado de jovem morta em acidente em Vila Velha

A Justiça aceitou a denúncia contra Wagner Nunes de Paulo, motorista que provocou o acidente

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

"A justiça está sendo feita!" Esse é o sentimento de Matheus José da Silva, de 23 anos, após receber a notícia de que o motorista acusado de provocar o acidente que matou a namorada dele, Amanda Marques, e o deixou hospitalizado por dez dias se tornou réu.

O acidente aconteceu no dia 17 de abril, na rodovia Darly Santos, em Vila Velha. Amanda, de 20 anos, e Matheus estavam em uma motocicleta a caminho de casa quando foram atingidos pelo carro dirigido por Wagner Nunes de Paulo, de 28 anos. 

A 4ª Vara Criminal de Vila Velha recebeu a denúncia do Ministério Público do Espírito Santo. O motorista irá responder por homicídio e por tentativa de homicídio, ambos por dolo eventual, pela morte de Amanda. Além disso, ele também é acusado de dirigir sob efeito de bebida alcoólica.

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento em que motorista é detido após acidente que matou jovem em Vila Velha

Ainda abalado com tudo o que tem enfrentado no último mês, Matheus soube por meio da internet que Wagner se tornou réu no processo. O jovem, que perdeu a namorada no acidente, afirmou que espera que a justiça seja feita. 

"Eu espero que, se ele for a júri popular mesmo, que sejam pais de família, ali, jugando ele e que sejam pessoas corretas. Ele acabou com famílias. Espero que a justiça seja feita e que ele pague como tem que ser pago, sem privilégio algum. Não pelos meus machucados, mas pela vida que ele tirou", disse. 

LEIA TAMBÉM: Motorista que atropelou e matou jovem em rodovia de Vila Velha poderá ir a júri popular

No acidente, Matheus teve diversos ferimentos e fraturas pelo corpo e segue em recuperação. "Está sendo bastante complicado. O coágulo na cabeça, graças a Deus, sumiu. Tenho que usar um colete por uma possível fratura na coluna que eu tive. Fiz uma cirurgia no ombro também, e estou esperando para saber se vou precisar passar por uma cirurgia de novo".

O jovem contou que os primeiros dias foram os mais complicados. Tendo que ficar em repouso, devido as fraturas, o jovem não costumava sair do quarto. A sensação que ele tinha era de que, a qualquer momento, a namorada iria entrar pela porta. 

Matheus lembra com carinho de Amanda e afirma que está sendo difícil superar a dor da perda. "O pai dela falou: 'Eu posso viver 50 anos, mas eu nunca mais vou ver ela. A mãe dele (do Wagner) vai saber onde ele está, que é preso'. A falta que ela faz é enorme, a dor é enorme. Ele destruiu três famílias. A dela, a mãe e o pai, a minha família, que amava ela, e a família que a gente estava construindo juntos", desabafou. 

LEIA TAMBÉM: "A gente vai morrendo um pouco todos os dias", diz pai de jovem morta em acidente

Um mês após o acidente, o rapaz contou que está tentando seguir em frente e se recuperar em memória de Amanda. "Eu estou tentando melhorar. Ela ia querer muito isso. Quem me conhece e conhecia a Amanda sabe que a gente tinha uma vida muito ativa. Minha perceptiva de vida hoje é me recuperar. A falta dela nunca vai ser superada. Ela foi um anjo na vida de todo mundo". 

Foto: Reprodução

O jovem contou, ainda, que todos os dias lembra dos momentos especiais que viveu ao lado da companheira. "Eu não posso ir para o nosso apartamento, estou na casa da minha vó, por causa da recuperação. Todo dia, eu vou no quintal tomar um pouco de sol e vejo pedaços da moto. Parece que todo dia estou passando pela mesma coisa e lembrando da mesma coisa: a falta que ela me faz. Não é pela moto, mas pela vida que me foi tirada. Todos os dias é uma dor diferente. Não tem como explicar", acrescentou. 

Matheus aproveitou, ainda, para deixar um recado para as pessoas que costumam beber e dirigir logo em seguida. "Se coloque no lugar de quem perdeu, de quem você vai machucar. Você não tem noção da falta que a pessoa vai fazer na vida de uma família. Se for um pai de família ou uma mãe que tem que sustentar filho, você vai machucar muita gente. Vai tirar vidas e destruir a sua vida", finalizou.

*Com informações da TV Vitória/Record TV.  



Pontos moeda