Geral

Vigilância Sanitária já emitiu mais de 500 notificações em decorrência da pandemia

De acordo com a Prefeitura de Guarapari, até o dia 15 de maio foram recebidas 892 reclamações


Foto: Divulgação/ PMG
Equipe de Salvamento Marítimo, em parceria com o Corpo de Bombeiros também está realizando ações de conscientização.

As ações da fiscalização de aglomerações na pandemia já resultaram em mais de 500 notificações no município de Guarapari. Segundo as informações da Secretaria de Postura e Trânsito (Septran) ações contínuas tem sido realizadas juntamente com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária Municipal e mesmo encontrado resistência por parte dos comerciantes, as equipes estão atuando em termos de orientação e até interdição do comércio.

De acordo com a Prefeitura, até o dia 15 de maio foram recebidas 892 reclamações. A Vigilância Sanitária do município realizou 1.288 inspeções sanitárias, 577 notificações, 14 interdições e 14 autos de infração até a data.

A Equipe de Salvamento Marítimo, em parceria com o Corpo de Bombeiros também está realizando ações de conscientização nas orlas da cidade.

“O município tem somado todos os esforços para combater a doença e mesmo diante de todas essas ações realizadas pelo município, nada terá efeito sem a colaboração da população”, frisou a Prefeitura, em nota.

*Texto de Gislan Vitalino.

Pontos moeda