Geral

Vitória ganha três novos mirantes no Parque da Fonte Grande

A abertura dos mirantes Mochuara, Recanto da Floresta e Sumaré acontece nesta quinta (27), às 9 horas, em razão do Dia Nacional da Mata Atlântica

Nadine Silva Alves

Redação Folha Vitória
Foto: Felipe Mansur / Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam)

O Parque da Fonte Grande, em Vitória, vai ganhar três novos mirantes a partir desta quinta-feira (27), às 9 horas. A população poderá ter acesso às paisagens de vários pontos da Grande Vitória, como a Pedra do Penedo, as praias do município de Vila Velha, e ao Porto e baía da capital.

A abertura dos mirantes Mochuara, Recanto da Floresta e Sumaré acontece na data em que é celebrado o Dia Nacional da Mata Atlântica.

Com a classificação de Vitória em risco moderado para a covid-19, os parques urbanos e naturais da capital foram reabertos, seguindo todos os protocolos de segurança. O Parque da Fonte Grande funciona de terça a domingo, das 7h às 17h. Na segunda, fica fechado para manutenção. 

Veja as fotos:

Felipe Mansur / Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam)
Felipe Mansur / Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam)
Felipe Mansur / Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam)

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), fará a inauguração com o plantio simbólico de mudas nativas.  

Como parte da celebração do Dia Nacional da Mata Atlântica, serão realizadas, também, as Rodas de Conversa virtuais “Mata Atlântica ontem, hoje e amanhã: Experiências em Recuperação e Preservação” e “A Função Social da Mata Atlântica de Vitória”, além de atividades nas redes sociais da PMV voltadas para alunos da rede pública municipal.

Serviço
Dia Nacional da Mata Atlântica / Entrega dos mirantes Mochuara, Recanto da Floresta e Sumaré
Dia: 27/05 (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Parque da Fonte Grande (Entrada pela Rodovia Serafim Derenzi, bairro Grande Vitória).
Pontos moeda