Geral

Vitória, Linhares e Santa Teresa registram madrugada mais fria do ano. Veja como fica o tempo nesta terça!

Prepara o agasalho porque os termômetros devem registrar temperaturas ainda mais baixas nesta terça-feira (11)

Foto: Sandra Cola

A semana começou com as temperaturas baixas em todo o Espírito Santo. Na madrugada desta segunda-feira (10), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), três cidades capixabas, entre elas a capital Vitória, registrou a temperatura mais baixa do ano.

Na capital, a mínima registrada nesta segunda-feira foi de 18ºC. A mais baixa registrada pelos termômetros neste ano havia sido 20,3ºC, no dia dia 14 de março. 

Em Linhares, no Norte do Estado, os termômetros marcaram, nesta segunda-feira (10), 18,8ºC. A temperatura mínima, até então registrada era de 19,3º.C, em 8 de abril.

Na região Serrana, as temperaturas caíram ainda mais! Em Santa Teresa a mínima chegou a 11,9ºC nesta segunda. A menor temperatura do ano havia sido registrada no dia 21 de abril, quando os termômetros chegaram à 12,8ºC.

Confira as temperaturas mínimas registradas em outros municípios:

- Vila Velha: (Inmet) 19,3 °C
- Domingos Martins: (Aracê - Incaper) 12,9 °C
- Cachoeiro de Itapemirim: (Pacotuba - Incaper) 17,5 °C
- Iúna: (Incaper): 13,9 °C
- São Mateus: (Inmet) 19,3 °C
- Venda Nova do Imigrante: (Inmet) 13,5 °C
- Alegre: (Inmet) 17,1 °C

O friozinho deve continuar pelos próximos dias. Nesta terça-feira (11), o ar seco associado a um sistema de alta pressão dificulta a formação de nuvens sobre o Espírito Santo. O sol deve brilhar, mas as temperaturas não devem subir muito. 

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) madrugada será fria em todas as regiões capixabas. Na Grande Vitória, a temperatura deve variar os 16 °C e 29 °C.

Nas áreas menos elevadas da região Sul, a temperatura mínima esperada é de 15°C e máxima de 32°C. Já nas áreas altas, mínima de 12°C e máxima de 26°C.

Na região Serrana, as áreas menos elevadas devem registrar mínima de 14°C e máxima de 27°C e as áreas altas mínima de 9°C e máxima de 26°C.

Na região Norte, a temperatura varia entre 16°C e máxima de 30°C. Já na região Noroeste, deve registrar temperatura mínima de 17°C e máxima de 31°C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 16 °C e máxima de 28 °C. Na região Nordeste, os termômetros variam entre 16°C e máxima de 30°C.

Pontos moeda