Geral

Com frio no ES, água de nascente do Caparaó vira gelo. Veja vídeo

Um casal seguia para o Pico da Bandeira quando se deparou com a cena

A massa de ar polar que derrubou as temperaturas no Espírito Santo e em outros Estados, esta semana, foi responsável por fenômeno curioso no Parque do Caparaó, no Sul capixaba.

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

As águas de uma nascente congelaram no lado capixaba do parque. Segundo os responsáveis, um casal seguia para o Pico da Bandeira, nesta quinta-feira (19), quando se deparou com o gelo. No vídeo gravado por volta das 11h da manhã, é possível ver a água congelada. 

A temperatura mínima no local está em média 5ºC. Nesta sexta-feira (20), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de frio para todo o Estado. O aviso é válido até as 10h de domingo (22).

De acordo com o Incaper, a tendência é que as temperaturas continuem baixas no Espírito Santo por conta da atuação da massa de ar polar nos próximos dias.

Para o sábado (21), a previsão é de tempo aberto nas cidades capixabas. Quase nenhuma nuvem se forma no Estado e não há expectativa de chuva. O ar mais frio mantém as temperaturas amenas em todas as regiões, mesmo com a pouca nebulosidade sobre o território capixaba.

Os ventos seguem soprando com moderada intensidade no litoral. São esperadas rajadas em áreas do interior do Espírito Santo. Há risco de geada nos trechos de altitude elevada. O mar deverá ficar agitado em todo trecho litorâneo.

No domingo (22), o tempo deve ficar aberto no Espírito Santo. Poucas nuvens se formam na metade Sul e não há expectativa de chuva. As temperaturas seguem amenas em todas as regiões, mesmo com a pouca nebulosidade.

*Com informações da produtora Natalia Vicente, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda