Geral

Martinense participa de Exposição de Miniaturas em Vila Velha

Os visitantes poderão conferir viaturas temáticas, em sua maioria viaturas policiais e ambulâncias do Espírito Santo, em feira no dia 28, em Vila Velha

No dia 28 de maio, das 14 às 18 horas, na Rihappy, Shopping Vila Velha, será realizada uma Exposição de Miniaturas que envolverá 20 colecionadores. Um destes é Leomar Wernersbach, o Leominis Viaturas, morador do Vale da Estação, Domingos Martins, que levará para a exposição 40 viaturas de sua coleção de 190 miniaturas.

Foto: Leominis Viaturas

Leominis levará para a exposição miniaturas temáticas do Espírito Santo, voltadas para a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros, ambulâncias do Samu e de planos de saúde particular da Grande Vitória e de atendimento a BR 101. 

“Uma das miniaturas – um ônibus e a viatura - é uma homenagem que fiz a Polícia Civil, ao serviço de atendimento especializado a mulher, Lei Maria da Penha”, conta Leominis.

Foto: Leominis Viaturas

Todas as miniaturas deste colecionador são customizadas. “Faço a foto do veículo que quero e envio para que a miniatura seja produzida. Todas são personalizadas. Alguns amigos já me enviam fotos quando uma viatura ou ambulância recebe um novo design”, conta Leominis.

Foto: Leominis Viaturas

Na exposição deste colecionador, os visitantes verão um helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreos da Casa Militar do ES (Notaer), carro e ambulância do Corpo de Bombeiros, miniaturas de carros da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Domingos Martins e Marechal Floriano e duas carretas da Refrigerantes Coroa, onde Leominis trabalha.

Foto: Leominis Viaturas

O interesse por miniaturas surgiu em 2017 quando começou a visitar exposição de carros antigos, conta Leominis. “Em 2019 participei da primeira exposição com algumas miniaturas e nunca mais parei de produzir miniaturas”.

Pontos moeda