Geral

Menino que caiu do 10º andar de prédio em Colatina deve sair da UTI e ir para enfermaria nesta terça

João Miguel precisou passar por uma cirurgia após a queda. Ele segue em recuperação, mas ainda sem previsão de alta médica

Foto: Arte Folha Vitória

O menino de 4 anos que caiu do 10° andar de um prédio, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo apresentou melhora e deve sair da UTI e ser transferido para a enfermaria do hospital São José nesta terça-feira (03). João Miguel está internado há quase uma semana.

A família só tem motivos para comemorar. O pai Valdecir do Carmo da Silva contou que ele está se recuperando bem após o acidente. "Ele já está comendo, bebendo e conversando. Ele já está rindo e pedindo para ir passear", contou emocionado. 

O menino precisou passar por uma cirurgia na perna e sofreu uma fratura no braço após cair do prédio. Além disso, ele ficou alguns dias sedado por causa de um edema no cérebro.

"A princípio eles falaram que iriam ficar observando ele para ver qual seria a reação desse edema no cérebro. No outro dia, o edema tinha sumido", contou o pai. 

LEIA TAMBÉM: Tela de proteção e móveis longe das janelas: veja como evitar quedas de crianças em prédio

Apesar das melhoras significativas, os médicos ainda não têm previsão de alta para João Miguel. Os familiares seguem na expectativa de ver o menino em casa novamente. 

No dia do acidente, o menino subiu na bancada da cozinha, que fica de frente para a janela, e pulou. A queda foi amortecida por uma tela de proteção no segundo andar. O irmão mais velho viu a criança caída e avisou a família sobre o acidente. Por causa do trauma, a família se mudou para outro apartamento.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda