Geral

ONG promove campanha do agasalho para cães e gatos em Linhares

Com a baixa das temperaturas, os animais com pelos curtos e menos densos começam a sofrer com os sinais do frio como tremores, patas e orelhas geladas, respiração e movimento mais lentos

Lais Magesky

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Olha que legal! Uma Organização Não Governamental (ONG) está fazendo uma campanha de agasalho para cães e gatos em Linhares, no Norte do Espírito Santo. 

É que com a baixa das temperaturas, os animais com pelos curtos e menos densos, ou com nenhum pelo, começam a sofrer com os sinais do frio como tremores, patas e orelhas geladas, respiração e movimento mais lentos. 

Ao Folha Vitória, a ONG Apoio Independente aos Protetores de Animais – Aipa contou que está promovendo uma campanha do agasalho para atender os bichinhos abandonados e resgatados pela entidade.

LEIA TAMBÉM: >> Chegou o frio: saiba onde doar agasalhos e cobertores no ES

Durante a campanha “Augasalho”, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), serão arrecadados cobertores, caixas, casinhas, agasalhos, roupinhas, tapetes e ração. Os interessados também poderão apadrinhar o pet com um lar temporário.

“A Aipa deseja aquecer os animais que estão em lares temporários e abrigos. De imediato, nossa campanha irá ajuda o lar Patinha Feliz, da protetora Silvana.

As doações podem ser realizadas até o mês de setembro (fim do inverno), no Departamento de Bem-Estar Animal, localizado na sede da Secretaria de Meio Ambiente, na Avenida Rufino de Carvalho, nº 1.200, Centro, no horário das 8 às 17 horas.

Mais informações através dos telefones (27) 99738 4992 (Lene Batista) e 99921 1233 (Erika Marin) ou pelas redes sociais: instagram.com/aipalinhares e facebook.com/adoteumcaopanheiro.

Demais pontos de coleta:

- Vip Presentes (Centro)
- Maritê Turismo (Hipercasagrande)
- Nico Máquinas (BR-101)
- Gleycia Marques Acessórios (Interlagos)
- Academia Mega Fitness (Conceição)
- Fafá Modas (Nova Esperança)
- Clínica PetCão (Conceição)
Pontos moeda