Geral

Pai de menino que caiu do 10º andar de prédio no ES fala sobre recuperação: "Ele é um milagre"

João Miguel continua internado na UTI Pediátrica, mas pode ir para a enfermaria em breve, caso não seja necessário passar por uma cirurgia no braço

Foto: Divulgação

Uma semana após o acidente, o menino João Miguel Silva, que caiu do 10º andar de um prédio, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, permanece internado na UTI Pediátrica do Hospital São José, mas a expectativa é de que, em breve, ele seja transferido para a enfermaria. 

Em mensagem enviada à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV na noite de terça-feira (3), Valdecir do Carmo da Silva, pai de João Miguel, disse que o filho de 4 anos se recupera bem e que a criança é um milagre. 

"O Miguel está muito bem, graças a Deus. Hoje (terça-feira) até o celular do médico ele pegou para jogar, está pedindo para passear, conversou. O médico falou que colocou algo para ajudar a não ter a necessidade de fazer cirurgia no braço direito. Não havendo necessidade, ele sai da UTI e vai para a enfermaria. A recuperação está cada vez melhor, Miguel é um milagre de Deus, que está surpreendendo todo mundo", disse Valdecir. 

Leia também: "Ele via muito desenho do Homem-Aranha", diz pai de menino que pulou do 10º andar em Colatina

Após cair do prédio em que mora com a família, no dia 26 de abril, João Miguel precisou passar por uma cirurgia na perna e sofreu uma fratura no braço. Além disso, o menino ficou alguns dias sedado devido a um edema no cérebro.

Menino subiu em bancada e pulou

As imagens gravadas de dentro do apartamento onde mora a família da criança, mostram a altura do apartamento. No dia do acidente, João Miguel subiu na bancada da cozinha, que fica de frente para a janela, e pulou. A queda foi amortecida por uma tela de proteção no segundo andar. 

A família morava no apartamento há cerca de um ano e nunca imaginou que a falta de tela de proteção em parte das janelas pudesse provocar esse acidente. Diante do acidente, Valdecir, com a esposa e os quatro filhos, decidiu se mudar no local, o que já estava previsto. 

>> Tela de proteção e móveis longe das janelas: veja como evitar quedas de crianças em prédio

Pontos moeda