Geral

Casal de Colatina espera sêxtuplos e pede ajuda para cuidar dos bebês

Dona de casa e marceneiro já são pais de uma filha de 5 anos e criaram um perfil no Instagram para poder receber doações para os cuidados com os seis bebês

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A chegada de um filho é sempre motivo de alegria para as famílias. Mas enquanto não chega a hora de olhar o rostinho do pequeno, a espera também é um momento especial, de muita expectativa e ansiedade. Mas já imaginou ter essa experiência multiplicada por seis? 

Foi o que aconteceu com a dona de casa Quezia Romualdo, de 29 anos, moradora de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, que descobriu que está grávida de sêxtuplos, uma notícia que surpreendeu a ela e o marido, o marceneiro Magdiel Costa, de 31 anos. 

A notícia chegou no dia 21 de abril e Quezia, que vai completar a oitava semana de gestação, que foi concebida de forma natural, conta que a novidade foi muito bem recebida, apesar do susto inicial. "Eu fiquei muito feliz porque foi uma gravidez desejada, então muito feliz mesmo", disse.   

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ela e o marido estão juntos há 10 anos e já têm uma filha, de cinco. O sonho era dar a ela um irmãozinho ou irmãzinha, mas não sabiam que o destino reservava um presente tão grande. "Temos uma filhinha de 5 anos e planejamos ter mais um filho".  

Com a chegada de um filho, há mais preocupações, algumas noites em claro e uma mudança enorme na vida dos pais, mas com seis, estas questões se multiplicam ainda mais. Até a estrutura da casa precisará mudar para receber os sêxtuplos. 

"Eu me preocupo com tudo, porque nossa vida mudou radicalmente. Vou ter que mexer na minha casa porque só tenho dois quartos. Vamos fazer mais um quarto grande para acomodar os babies, confesso que foi um susto muito grande. Fiquei desesperada, fiquei nervosa, chorei muito, porque passa um monte de coisa pela cabeça", revelou. 

Apesar do susto inicial, ela conta que o casal se sente preparado e bastante entusiasmado para receber os bebês. "Depois que passou o susto, nos sentimos preparados, tranquilos e muito felizes para receber os babies. Ainda vamos precisar trocar de carro, um maior, que acomode nove pessoas, contando comigo e meu esposo". 

Leia Também: Quer mais curtidas no Instagram? Veja dicas para fazer fotos perfeitas

Página oficial 

Quem já lidou com mudanças tão drásticas na vida, sabe que muitas vezes uma mãozinha é mais do que essencial. Pensando nisso, o casal decidiu chamar atenção das pessoas com o perfil no Instagram "Mãe de Sêxtuplos Oficial". 

Por lá, as pessoas podem fazer doações via Pix para ajudar os bebês e os pais durante o período de espera e, também, quando vierem ao mundo daqui a sete meses. 

"Por enquanto, a gente não tem nenhuma ajuda, por isso criamos o perfil em prol dos bebês. A gente vai precisar de muita ajuda mesmo, porque são seis bebês. É muita coisa: fralda, leite, roupinha, através das redes sociais, creio que Deus vai nos abençoar, nos surpreender. Creio que as pessoas vão nos ajudar, já deu tudo certo". 
Foto: Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Quezia também agradece o empenho da imprensa em divulgar a causa, para que a história dos bebês possa atingir muita gente. 

"Falando da nossa história, é algo que já vai nos ajudar muito. As pessoas vão se sensibilizar com a história, passando na televisão, divulgando a notícia. A gente vai ser reconhecido por todo mundo, todo mundo vai querer ajudar", disse esperançosa. 

Assista ao ultrassom dos sêxtuplos


Pontos moeda