TRISTEZA

Incêndio destrói casa e deixa filhotes de cachorro carbonizados

A tragédia aconteceu na Serra. Segundo relatos, o fogo teve início após uma vela, que havia sido deixada próximo ao sofá, entrar em contato com o tecido

Foto: Reprodução

Uma tragédia abalou a vida de uma família residente no Bloco A do bairro Planalto Serrano, na Serra. Na noite desta quarta-feira (17), um incêndio devastador consumiu por completo a residência, deixando a família desabrigada e sem nenhum pertence. 

Dona Ildete Moraes, de 63 anos, estava sozinha em casa quando as chamas começaram. O cenário que restou após o incêndio é de destruição e tristeza. 

Entre os destroços, a família procurava por qualquer vestígio do que sobrou de sua vida anterior, como documentos importantes e até mesmo brinquedos das crianças. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além de Dona Ildete, moravam na casa sua filha, o genro e seus três netos. Segundo relatos, o fogo teve início após uma vela, que havia sido deixada próximo ao sofá, entrar em contato com o tecido, propagando-se rapidamente pela residência. 

Dona Ildete, que dormia em um colchão próximo ao local, acordou abruptamente com as chamas, escapando por pouco.

A perda dos pertences não foi a única tragédia enfrentada pela família. Cinco filhotes de cachorro não conseguiram escapar das chamas, enquanto os gatinhos e dois cães sobreviveram.

Apesar de todas as adversidades, Dona Ildete mantém a fé como seu alicerce para reconstruir sua vida e sua casa. A comunidade do bairro Planalto Serrano se mobilizou para ajudar a família, liderada pelo líder comunitário Nilson Novaes e outros membros engajados. 

Juntos, estão empenhados em angariar recursos e reconstruir a casa de Dona Ildete, oferecendo um lar renovado para a família recomeçar.

Quem puder ajudar a família Moraes, pode entrar em contato pelo telefone (27) 99894-2203. 

A colaboração fará a diferença na vida dessas pessoas que perderam tudo em um trágico incêndio, mas que agora contam com a solidariedade da comunidade para reconstruir sua esperança.

Leia também: Primos encontrados mortos em Cachoeiro inalaram gás tóxico, conclui perícia

*Com informações da repórter Ingrid Almeida, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda