Geral

Operação de escolta de dinheiro chama atenção no Centro de Vitória

A ação, realizada no início da tarde desta quinta-feira (24), escoltou um montante que veio de avião do Banco Central para o ES. Um longo engarrafamento se formou

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Uma operação policial de transporte de grandes valores bloqueou ruas e gerou um grande congestionamento no trânsito, nas imediações do Centro de Vitória. A ação, realizada no início da tarde desta quinta-feira (24), escoltou um montante que veio de avião do Banco Central para o Espírito Santo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações do Major Pablo, do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), a operação de escolta foi organizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) do Estado. 

Ainda segundo o órgão, os valores vieram de avião do Banco Central para o Espírito Santo. Após o transporte, a escolta foi realizada até o Banco do Brasil do Centro de Vitória. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Caminhão transportou dinheiro no Centro de Vitória

O trânsito foi interrompido em parte da Avenida Moraes Mascarenhas de Moraes, a Beira- Mar, para o transporte do caminhão. Com a ação, um intenso engarrafamento foi gerado pelas avenidas e ruas da Grande Vitória. 

Diversos órgãos de segurança estão presentes na ação, entre eles: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federa, Notaer, entre outros. 

LEIA TAMBÉM: Vândalos destroem imagens apenas de santas em igreja do ES

Pontos moeda