Geral

Recorde de frio: Domingos Martins registra temperatura mais baixa

Cidade registrou 14º C no último sábado (13). Na mesma região, os termômetros em Venda Nova do Imigrante marcaram 14,4º C, no último domingo (14)

Isabella Arruda

Redação Folha Vitória
Foto: Prefeitura de Domingos Martins
Distrito de Aracê

Mesmo faltando mais de um mês para o início oficial do inverno, que acontece no dia 21 de junho, o capixaba já precisou vestir a blusa de frio e usar um cobertor, em especial no caso dos moradores de Aracê, distrito de Domingos Martins, na região Serrana do Estado, que registrou 14º C no último sábado (13).

Também na mesma região, Venda Nova do Imigrante registrou o recorde de frio deste ano, com 14,4º C no domingo (14). Quem não ficou muito atrás foi Iúna, cidade que fica na região do Caparaó do Espírito Santo, e que registrou 14,9º C no mesmo dia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o último final de semana foi o mais frio, também com atenção para Vitória, Vila Velha, Linhares e São Mateus. No município canela-verde, nesta segunda-feira (15) foi registrada a temperatura de 17,9ºC.

Confira a previsão para os próximos dias

• Quarta-feira (17): de acordo com o Incaper, o dia será de sol e terá variação de nuvens em todo o Estado. Deverá chover no começo e no final do dia, com aberturas de nuvens em alguns momentos, no litoral nordeste e extremo norte. No Litoral Sul e Grande Vitória, abrirá o sol pela manhã e haverá aumento de nuvens no decorrer do dia, devido a ventos úmidos vindo do mar, com possibilidade de chuvisco rápido pela noite. Em Vitória, a variação térmica prevista é de 19 °C a 28 °C.
• Quinta-feira (18): também segundo o Instituto, deve haver chuva rápida e fraca entre a madrugada e a manhã, na região Sul, Grande Vitória, e no litoral Nordeste, com abertura de nuvens no decorrer do dia. Nas demais áreas do Estado, é previsto céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva. Nas áreas altas da região Serrana é prevista temperatura mínima de 16 °C e máxima de 27 °C.
Pontos moeda