Geral

Detentos do ES fazem tapetes para celebrar Corpus Christi

Cerca de 100 presos de unidades prisionais do Espírito Santo participaram da atividade e os tapetes são feitos com palha de café, areia, pó de serra e corante

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Sejus

Detentos de unidades prisionais do  Espírito Santo prepararam tapetes tradicionais para a celebração do feriado de Corpus Christi, que ocorre nesta quinta-feira (30) e será comemorado nas próprias penitenciárias. 

Os tapetes são tradicionalmente confeccionados nas unidades prisionais de São Mateus, onde estão a Penitenciária Regional (PRSM), Penitenciária Semiaberta (PSSM) e Centro de Detenção Provisória (CDPSM). 

Em Colatina, o Centro Prisional Feminino (CPFCOL) também desenvolve a atividade, bem como no Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL). Na Grande Vitória, os tapetes enfeitam o Centro de Detenção Provisória de Viana 2 (CDPV2). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Reprodução/ Sejus
Reprodução/ Sejus
Reprodução/ Sejus

Cerca de 100 presos participaram da atividade e  os tapetes são feitos com palha de café, areia, pó de serra. corante e demais insumos e enfeitam os corredores e acessos externos das unidades prisionais. São mais de 350 metros lineares de imagens. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), os trabalhos foram iniciados na última segunda-feira (27) e finalizados nesta quarta-feira (29). 

A atividade foi coordenada por voluntários da Pastoral Carcerária, ligada à Igreja Católica. Nesta quarta (29), também foram celebradas missas nas unidades prisionais. 

Leia Também: Com quase 100 anos, Mercado da Capixaba remodelado deve gerar 200 empregos

Pontos moeda