Geral

Marido de cantora gospel brasileira é preso por abuso sexual contra criança nos EUA

O caso aconteceu na residência do casal, na Flórida, em abril do ano passado. A criança teria 6 anos e era filha de uma assessora da artista

Redação Folha Vitória

Foto: reprodução redes socias

Marcus Grubert, marido de Heloísa Rosa, cantora gospel brasileira, foi preso na terça-feira (21), pela polícia dos Estados Unidos, acusado de abusar sexualmente de uma criança de seis anos, em abril do ano passado, na casa em que o casal residia, na Flórida. 

O acusado trabalha há dois anos como gestor de relações de uma empresa de logística de transportes e tem dois filhos com Heloísa Rosa. 

A cantora ainda não se pronunciou sobre o caso. O inquérito segue em segredo de justiça.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na manhã desta quarta-feira (22), em entrevista veiculada no programa Encontro, da Rede Globo, a mãe da criança, uma assessora da cantora gospel, afirmou que a filha era muito amiga da filha da cantora.

O crime teria acontecido no dia 2 de abril, quando a menina teria passado a noite sob a tutela do casal e na companhia dos filhos da artista.

No dia seguinte, ao ser buscada pela mãe, a menina relatou os eventos ocorridos durante a madrugada, alegando que Marcus Grubert havia abusado dela.

Os pais da criança denunciaram o caso às autoridades e procuraram a Hope & Justice Foundation para serem auxiliados.

A fundação atua no combate ao tráfico humano, ao contrabando de pessoas, à violência doméstica e à exploração sexual de crianças nos EUA, e é comandada pela advogada brasileira Anna Alves-Lazaro.

 "Há um ano, a Hope & Justice Foundation vem lutando ao lado da família da vítima para garantir que a justiça fosse feita neste caso", disse a avogada.

LEIA TAMBÉM: Polícia encontra em empresa 17 toneladas de restos de carne impróprios para consumo

Na época do ocorrido, Heloísa Rosa chegou a anunciar a separação do marido e ficar ao lado da família da criança. 

No entanto, segundo Anna Alves-Lazaro, a cantora abriu um depoimento na fundação contra o marido e estava disposta a depor contra ele. No entanto, no dia de comparecer à delegacia, ela não apareceu.

O desdobramento do caso foi divulgado pela página oficial da Hope & Justice Foundation, que diz Marcus Grubert foi preso por "estupro de vulnerável". 

 "A justiça sendo feita! Marcus Grubert acaba de ser preso por estupro de vulnerável [...] A luta não se encerra por aqui; o processo judicial será iniciado e a Hope & Justice Foundation estará vigilante e firme no combate à violência sexual infantil", diz a legenda.

Veja o post: 

O que diz a família de Marcus Grubert

Marcus Martin Grubert é filho do pastor Irineo Grubert, conhecido líder de pastores, escritor e conferencista. Ao portal UOL, o pai afirma que o filho se declara inocente e que comprovará isso na justiça americana. 

"Em primeiro lugar, meu nome e honra não deveriam entrar em julgamento. Tenho 65 anos, 37 de ministério sem manchas ou desvios de conduta. Meu filho Marcus está sendo acusado de um crime ao qual se declara inocente. A sua prisão não é sua condenação, mas uma prevenção da justiça para averiguação dos fatos denunciados. Confiamos na justiça, pois a mesma dará a resposta de quem está com a verdade", disse o pastor Irineo Grubert ao portal UOL. 
Foto: Reprodução/Osceola County Correctionsla
Na ficha do brasileiro, no sistema correcional do condado de Osceola, consta a acusação de violação sexual contra criança

Enquanto isso, Irineo tenta lidar com os comentários agressivos e acusatórios que vem recebendo de internautas. O UOL tentou contato com a defesa Marcus. O espaço segue aberto para manifestação.

"Por outro lado, é um momento muito triste e doloroso que estamos passando como família. Pois, como homem público, sei que as denúncias são colocadas em holofotes e a verdade sobre os fatos retratadas com letras minúsculas. Como pastor e ser humano também não compactuo com nenhum tipo de maldade contra um inocente ou crianças. Mas meu filho se diz inocente e provará isto na justiça, que é o canal competente", disse o pastor.

LEIA TAMBÉM: Mulher reage a assalto e quase tem o dedo decepado durante corrida por aplicativo

*Com informações da Agência Estado, portal UOL e da colunista Fábia Oliveira, do Metropóles

Pontos moeda