Geral

Marido de cantora gospel preso nos EUA por abuso pode pegar prisão perpétua

Marcus Grubert foi preso acusado de abusar sexualmente de uma criança de seis anos, em abril do no ano passado, na Flórida

Redação Folha Vitória

Foto: redes sociais

A advogada Anna Alves-Lazaro, que denunciou o caso de abuso sexual infantil, envolvendo Marcus Grubert, marido da cantora gospel brasileira Heloísa Rosa, afirma que o acusado pode ser sentenciado à prisão perpétua ou pena de morte, pelo estado da Flórida, nos Estados Unidos. 

Marcus Grubert foi preso na quarta-feira (21), pela polícia dos Estados Unidos, acusado de abusar sexualmente de uma criança de seis anos, em abril do no ano passado, na casa onde o casal residia, na Flórida.  

A criança é filha de uma assessora da cantora. Heloísa ainda não se pronunciou sobre o caso. O inquérito segue em segredo de justiça.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em um pronunciamento feito por meio das redes sociais da Hope & Justice Foundation, instituição que combate ao tráfico humano, violência doméstica e abuso e exploração sexual infantil, a advogada relata que o suspeito foi preso "por estupro de vulnerável com agravante de prisão perpétua ou pena de morte, uma vez que o crime foi cometido em uma menor abaixo de 12 anos e que estava sob os cuidados dele e da esposa".

Veja a declaração da advogada: 

LEIA TAMBÉM: Marido de cantora gospel brasileira é preso por abuso sexual contra criança nos EUA

Fichado na polícia

Grubert trabalha há dois anos como gestor de relações de uma empresa de logística de transportes nos EUA. Anteriormente, foi sócio-associado de uma empresa financeira. 

Antes de ir morar nos Estados Unidos, atuou como editor-executivo em uma empresa de promoção de shows. Ele foi preso pela polícia do condado de Osceola, na Flórida. 

A ficha do brasileiro foi encontrada no site do sistema correcional do condado. Ele foi preso sob o código 794.011-8C que, segundo o Florida Statute, é um crime de violação sexual que ocorre quando uma pessoa com autoridade familiar, ou de custódia, solicita ou comete violação sexual contra uma criança.

Foto: Reprodução/Osceola County Correctionsla
Na ficha do brasileiro, no sistema correcional do condado de Osceola, consta a acusação de violação sexual contra criança

Segundo a lei, a violação ocorre quando:

- A pessoa penetra ou tem união com o órgão sexual da vítima no ânus, vagina ou boca;
- A pessoa penetra o ânus ou vagina da vítima com um objeto;
- A pessoa lesiona o órgão sexual da vítima para tentar cometer um ato de violação sexual.
- A violação sexual é um crime de segundo grau na Flórida, e pode resultar em até 15 anos de prisão e 15 anos de liberdade condicional para o sexo ofensor, se a vítima tiver mais de 18 anos. O consentimento é definido como consentimento inteligente, consciente e voluntário, e não inclui submissão coagida. 

LEIA TAMBÉM: Geleira do "Juízo Final" está com grande risco de derretimento

*Com informações da Agência Estado e da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles

Pontos moeda