Geral

Santuário recebe peregrinos dos Passos de Anchieta

A caminhada tem início na capital Vitória e segue até o santuário, em Anchieta. São 100 quilômetros que serão percorridos durante os quatro dias de evento

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Prefeitura de Anchieta

O Santuário Nacional de São José de Anchieta, em Anchieta, região Sul do Espírito Santo, receberá os peregrinos que participarão da 25ª edição da Caminhada Passos de Anchieta, que tem início nesta quinta-feira (30) e se estende até o próximo domingo, 2 de junho. 

Para participar os interessados devem se inscrever por meio do site da Caminhada ou realizar as inscrições presencialmente no Boulevard Shopping,  em Vila Velha. 

 >> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A caminhada tem início na capital Vitória e segue até o santuário, em Anchieta. São 100 quilômetros que serão percorridos durante os quatro dias de evento, onde acontece a missa de acolhida . O trajeto é o mesmo que foi realizado pelo padre, hoje São José de Anchieta.

O cortejo passará por quatro municípios: Vitória, Vila Velha, Guarapari e Anchieta. O trajeto acontece todos os anos em uma data específica, mas o caminho atrai centenas de visitantes todos os anos, que são guiados por 223 pilares de sinalização de mais de 2 metros de altura, fixados em locais estratégicos em todo o roteiro.

Reprodução/Prefeitura de Anchieta
Reprodução/Prefeitura de Anchieta

De acordo com a organização, o evento contará com ambulâncias para atender eventuais acidentes. Aqueles que desistirem do cortejo, podem pegar carona com carros de apoio. 

Veja o percurso completo

1º dia: entre Vitória e Barra do Jucu, em Vila Velha, são percorridos em média 25 km.
2º dia: entre Barra do Jucu até Setiba, em Guarapari, perfaz 28 km.
3º dia: entre Setiba e Meaípe, são percorridos 24 km ainda em Guarapari.
4º dia: entre Meaípe até Anchieta, no Santuário, finalmente os 23 km finais abrangem.

Leia Também: VÍDEO | Professora do ES recebe homenagem após 41 anos de sala de aula: "Chorei muito"

Pontos moeda