Geral

CNH Social: prorrogado prazo para comprovação de documentos

Prazo prorrogado para comprovação de documentos Foto: ​Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) prorrogou o período de comprovação dos documentos dos 5.247 candidatos convocados em segunda chamada no Projeto CNH Social.

Os candidatos terão até a próxima sexta-feira, 04 de julho, para comparecer a um Posto de Atendimento Veicular (PAV) e Ciretrans do Detran|ES do seu município, ou ao Faça Fácil de Cariacica, para a comprovação dos dados fornecidos na inscrição, através da apresentação dos documentos (original e cópia) exigidos.

A medida busca oferecer um período a mais para que os candidatos selecionados possam reunir os documentos e se dirigir a uma unidade do Detran|ES para comprovar a documentação. O diretor-geral Carlos Lopes lembra que os candidatos convocados não precisam aguardar o recebimento da correspondência de aprovação para comparecer ao Ciretran.

O Detran|ES publicou no Diário Oficial do último dia 17 uma lista convocando 5.247 inscritos no Projeto CNH Social a comprovar a documentação. O diretor-geral, Carlos Lopes, explica que foram oportunizados 11 mil benefícios por meio do projeto para este ano, mas alguns candidatos foram reprovados e outros não compareceram no período hábil, e por isso o órgão realizou uma nova convocação para comprovação.

Após o comparecimento, se o candidato for aprovado, comprovando todas as informações repassadas no ato da inscrição, será direcionado a um Centro de Formação de Condutores (CFC) para dar início ao processo de habilitação ou adição de categoria.

A lista dos convocados e da documentação exigida de acordo com o requisito preenchido pelo candidato selecionado está disponível para consulta no site: www.cnhsocial.es.gov.br.

Pontos moeda