Geral

Forte explosão mata oito pessoas no leste da Síria

Redação Folha Vitória

Beirute - Uma forte explosão atingiu um mercado de armas em uma cidade do leste da Síria próxima à fronteira com o Iraque neste sábado, matando pelo menos oito pessoas e ferindo muitos outros, informaram a mídia estatal e ativistas.

A TV estatal síria informou que a explosão na cidade de Mayadeen matou 30 pessoas e feriu muitas outras. Já o Observatório Sírio-Britânico para os Direitos Humanos disse que oito pessoas foram mortas e 21 feridas, incluindo algumas que estão em estado crítico.

Mayadeen esta localizada a cerca de 60 quilômetros da fronteira síria com o Iraque, na província rica em petróleo de Deir el-Zour, que tem presenciado nos últimos dias combates violentos entre facções rivais da oposição. Esse conflito tem enfraquecido a insurgência contra o regime de Bashar Assad.

O conflito na Síria, que entra em seu quarto ano, já matou pelo menos 160 mil pessoas, de acordo com ativistas. Cerca de três milhões de sírios fugiram do país desde o início da Guerra Civil. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda