Geral

Gavranovic rompe ligamento e é cortado pela Suíça

Redação Folha Vitória

Porto Seguro - A Suíça ganhou um desfalque para enfrentar a Argentina, terça-feira, em São Paulo, e tentar chegar às quartas de final da Copa do Mundo. Neste sábado, o atacante reserva Mario Gavranovic rompeu o ligamento cruzado do joelho direito durante o treino da manhã em Porto Seguro (BA) e precisará passar por cirurgia.

Gavranovic, de 24 anos, vai embora para a Suíça sem ter entrado em campo no Brasil. O atacante do FC Zürich, mas que tem passagem pelo Schalke 04, é reserva Seferovic e não foi aproveitado pelo técnico Ottmar Hitzfeld.

O jogador vai viajar neste domingo para São Paulo, palco da partida contra a Argentina, junto com o restante da delegação, e na capital paulista vai pegar um voo até a Suíça. Após sentir a lesão pela manhã, ele passou por exames de imagem, à tarde, que revelaram o rompimento do ligamento.

O corte é o segundo na delegação suíça durante a Copa. O zagueiro Von Bergen também teve que voltar para casa depois de receber um chute do francês Giroud, na partida entre os dois times, pela segunda rodada, e sofrer uma fatura na face.

O treino em que Gavranovic se lesionou, na manhã deste sábado, foi fechado para a torcida. Anteriormente, a Suíça havia informado que abriria a atividade, a última da equipe em Porto Seguro. Isso porque, se passar pela Argentina, viaja direto para Brasília, palco das quartas de final.

Pontos moeda