Geral

O carisma infantil na cerimônia de casamento

Modelos no estilo boneca, com saias rodadas e laços, e em tons nude, têm sido os preferidos das noivas ao escolher o traje de suas damas de honra.

Modelo no estilo boneca, com saias rodadas e laços Foto: Divulgação

Como o próprio nome já diz, as damas de honra merecem um destaque na cerimônia de casamento, afinal são elas que preparam o caminho para a chegada da grande dama da noite: a noiva. Todo esse destaque, portanto, justifica as várias e lindas tendências que as lojas especializadas têm apresentado quando o assunto é a roupa das daminhas.

Foi-se o tempo em que a dama de honra era uma “noiva em miniatura”. Hoje os modelos apresentados são bem ao estilo boneca, com uma modelagem mais simples saias rodadas e laços, o que garante às pequenas um ar mais delicado.

Raquel Batista, assistente de Marketing do atelier Sônia Noivas, diz que os vestidos das damas de honra estão lembrando um pouco o estilo de Maria Antonieta, trazendo de volta a época do Romantismo. Essa é a proposta da coleção que acabou de chegar à loja, com vestidos cheios de babados, diferentes tecidos, laços, flores, diversas texturas e enfeites. 

Jeitinho de criança 

Segundo Raquel, os vestidos para damas de honra mudaram bastante nos últimos anos. Algumas noivas até querem brilho na roupa, mas não abrem mão de um traje que tenha jeitinho de criança. Isso sem falar que elas também primam pelo conforto, para que as meninas possam aproveitar bastante o momento. 

Foto: Divulgação

A cor também assumiu outra tendência em 2014. “As cores fortes estão dando lugar aos tons pastéis e os vestidos em tons nude e rosê são os que têm tido mais saída atualmente”, declarou, completando em seguida. “Laços e flores tornam as crianças ainda mais delicadas, por isso os modelos com tais detalhes são os preferidos das noivas”.

Serviço:

Sônia Noivas
Avenida Marcos de Azevedo, 375, Parque Moscoso, Centro, Vitória
Avenida Anísio Fernandes Coelho, 1.060, Jardim da Penha, Vitória
Telefones para contato:
Noivas: 98123 8674
Ternos: 98118 2306
Damas: 98151 3769

Pontos moeda