Geral

O modelo de vestido ideal para cada tipo físico

Estilista Marilda Simões dá dicas valiosas para as mulheres que estão prestes a subir no altar

De toda a lista de escolhas que precisam ser feitas durante a preparação do casamento, o vestido de noiva é a que mais mexe com a cabeça das mulheres, afinal, qual noiva não quer se sentir realizada ao se olhar no espelho?

Toda mulher quer mostrar seu melhor visual no grande dia, por isso, as noivas devem optar por vestidos que valorizem seus pontos positivos. Isso quer dizer que observar o tipo físico é essencial na hora de escolher o traje mais adequado para cada modelo de silhueta.

A estilista Marilda Simões entende de vestido de noiva há mais de 15 anos e ressalta que o sonho da mulher precisa “casar” com o seu corpo, além de estar em sintonia com vários outros itens. “Para confeccionar um vestido eu analiso em primeiro lugar o sonho da noiva e depois seu tipo físico, o estilo da cerimônia e o horário, por exemplo. Tudo deve ser feito para deixar a noiva ainda mais bonita e valorizada”.

E é para alcançar essa valorização que Marilda destaca a importância de analisar o corpo da mulher antes da escolha do vestido. Os modelos volumosos, por exemplo, devem ser evitados pelas baixinhas. Já as mulheres altas e magras podem abusar deles.

Para tornar essa escolha tão importante menos difícil, a estilista dá dicas valiosas para não errar na hora de escolher o vestido do grande dia. Confira e fique linda!

Noivas baixinhas: “Devem evitar vestidos volumosos porque tornam o visual carregado. Um traje com caimento mais leve valoriza essas mulheres”, sugere Marilda.

Magras e altas: “É difícil algum modelo que não fique bom em quem é alta e magra. Volumoso, fluido, justo ou cheio de detalhes, tudo fica bom nessas mulheres que, convenhamos, são privilegiadas!”

Quadril largo: Marilda é enfática: “Fuja do modelo sereia! Eles valorizam ainda mais a silhueta e podem comprometer o visual da noiva”. Modelos evasê ou princesas são os mais indicados.

Seios grandes: Um decote em formato de V ou U é a sugestão de Marilda. Eles ficam ainda mais elegantes se cobertos com renda ou tule, para disfarçar o volume do seio.

Seios pequenos: Noivinhas com seios pequenos podem abusar de detalhes no busto como grapeados, renda ou cristais.

Ombros largos: Quem tem ombros largos deve evitar a cava americana, quando o vestido faz um V fechado no busto e acaba atrás do pescoço. Decotes mais abertos, como o canoa, são bons para disfarçar. Alças largas e decotes em V também são indicados.

Serviço:

Marilda Simões Designer
Avenida Desembargador Santos Neves, 763, Praia do Canto – Vitória
Tel.: (27)3033 7207
Email: [email protected]
http://www.marildasimoes.com.br
Atendimento com hora marcada.

Pontos moeda