Geral

Off-White é o novo branco dos casamentos

Embora não seja unanimidade entre as noivas, o tom é capaz de garantir um vestido elegante e tão lindo quando os modelos brancos.

Foto: Divulgação

Dentre as inúmeras novas tendências que surgiram no segmento casamenteiro nos últimos anos, uma delas atende pelo nome de off-white, a cor que está sendo considerada o novo branco dos vestidos de noiva. Mas apesar de estar se fortalecendo no Brasil, até por ser considerada uma opção elegante para aquelas que desejam sair um pouco do tradicional, a proposta ainda deixa algumas mulheres sobressaltadas porque ela se parece muito com o branco sujo.

Sim! O off-white é branco, mas um branco natural e mais frio, não tão aberto, ideal para quem quer valorizar a renda do vestido ou dar um ar mais retrô ao look. Aliás, o vestido de noiva off-white demorou a se tornar tendência no Brasil justamente por seu aspecto diferenciado. Há quem olhe com um pouco de desprezo para o branco que não é branco. Mas isso é apenas impressão! Dependendo da combinação de tecidos, ele pode ser um vestido elegante e igualmente lindo em comparação aos seus concorrentes mais branquinhos.

Quem aderiu ao tom off-white no dia do seu casamento e aprovou o resultado foi a supervisora de vendas Danielle Machado André. Ela, inclusive, confessa que se sentiu ainda mais elegante com o modelo trazido especialmente de Portugal. “Achei a cor mais bonita que o branco convencional e ela realçou mais meu corpo”, afirma.

Empresária do ramo e proprietária da Arley Noivas, no centro de Vitória, Arley de Fátima Vulpi Chinelato admite que a procura por esses modelos tem crescido bastante. Mas nem sempre agrada às mulheres. “Muitas noivas chegam à loja em busca de vestidos na cor off-white.  Algumas saem satisfeitas e outras acabam não gostando e trocando pelo branco”.

Vestido traz elegância e sofisticação para as noivas Foto: Divulgação

O casamento e o tom off-white

- Diferente do que algumas noivas possam pensar, o vestido no tom off-white combina com qualquer tipo de festa. No entanto, quanto mais leve e ligado à natureza for o tipo de sua festa, mais legal vai ficar o vestido de noiva off-white.

- O melhor amigo deste modelo de vestido de noiva é a renda, tecido tradicional, discreto e amplamente encontrado com esta lavagem. A renda é capaz de garantir à peça toques de modernismo e luxo. 

- Modelos vintage inspirados no começo dos anos 20 são uma boa pedida para quem deseja optar pelo vestido de noiva off-white. 

- Invista em boas combinações para se tornar, de fato, uma noiva diferenciada. Uma boa opção são fios dourados em aplicações ao longo da peça. Pedraria ao longo da roupa também vai muito bem e ajuda a destacar algumas partes do modelo.

- Para combinar com o off-white, joias em pedraria branca ou douradas são mais indicadas. Como o tom lembra o vestido de noiva bege, tudo o que for tom sobre tom, como dourado e cobre, ficam bom em acessórios. 

Serviço:
Noivas Arley

Avenida Cleto Nunes, 346, Vitória - ES
Tel: (27) 3222-1745

Pontos moeda