Geral

Olhos esfumados e batons neutros dão charme ao make das noivas

Juliana Soeiro fala sobre o que as noivas devem usar e evitar no seu grande dia quando o assunto é maquiagem

No dia do casamento, é para a noiva que todas as atenções estão voltadas. Nenhum detalhe passa despercebido pelos olhares dos convidados. E como falar em casamento é falar de tendências, a maquiagem também traz algumas novidades para deixar as mulheres impecáveis durante toda a festa, resistindo firme às lágrimas, abraços e beijos que não vão faltar ao longo da cerimônia e da recepção.

Tudo em um casamento deve estar em harmonia e a maquiagem não foge desta regra. Juliana Soeiro, proprietária do Salão Soeiro Hair Designer, de Vila Velha, trabalha maquiando noivas há 10 anos e conta que a tendência do momento é uma maquiagem sem muito brilho nem muita marcação, mas valorizada pelo esfumado. “Hoje está se usando muito um olho mais opaco e esfumado, sem brilho, mas com  cílios postiços, que estão cada vez maiores, e batom em tom natural”.

Assim como o vestido, o penteado, a decoração e vários outros itens do casamento, a maquiagem deve seguir o estilo da noiva. Se ela gosta de make pesada, pode usar um estilo mais marcante. Já quem não tem o hábito de se maquiar deve apostar em algo mais leve, para que se reconheça no seu dia e se sinta bem com sua imagem no espelho.

E noiva pode usar batom vermelho no dia do sim? Juliana diz que fica lindo! O segredo está em escolher um tom sem muito brilho – esse detalhe pode desvalorizar a grande estrela do dia na hora das fotos. “O cintilante acaba difundindo a luz e deixa o batom com aparência de borrado. É melhor optar por um batom em tom mate ou com pouco brilho”, aconselha a profissional.

Fuja desses erros na hora de se maquiar

Sabe aquela maquiagem branca ou prata? Fuja delas! Essa moda está totalmente em desuso e pesa bastante o visual. Além desse erro quase fatal, o Especial Noivas do Folha Vitória listou outras “bolas fora” que devem ser evitadas. Confira!

Descaracterizar as sobrancelhas

Jamais desrespeite as linhas das sobrancelhas, alongando ou encurtando-as demais.

Blush em excesso

É fato que a maquiagem da noiva deve aparecer, mas alguns excessos são perigosos. O mais perigoso deles é o blush.


Naturalista demais

Maquiagem leve não significa maquiagem invisível. Deixar o look natural demais acabar dando a impressão de que a noiva está sem maquiagem, principalmente nas fotos.


Acabamento mal feito

As fotos em alta definição e filmagem em HD têm suas vantagens, e uma delas é mostrar os detalhes da maquiagem. Assim, nada passa desepercebido. É preciso dar um bom acabamento com os tons esfumaçados.


Não combinar com o horário

Quem se casa pela manhã não deve usar uma maquiagem mais ousada. Lembre-se de que a maquiagem deve estar de acordo com a noiva e o estilo da cerimônia.


Não obedecer ao tipo físico

Tons de pele e de cabelo determinam, sim, a cor da maquiagem. Um tom de base ou de sombra pode ficar bem em quem tem a pele clara, mas pode não ter o mesmo efeito em morenas. Consulte um maquiador para saber quais cores mais combinam com seu tom de pele e de cabelo.

Verdadeiro arco-íris

Evite usar muito glitter em sua maquiagem. Cores fortes como verde, roxo e azul precisam estar em harmonia com a maquiagem e bem esfumaçados, para que não marquem demais. Lembre-se de que seu álbum será visto por muitas pessoas em épocas diferentes. Por isso, é bom optar por tons mais neutros que nunca saem de moda.

Exagero total

Não carregue muito a maquiagem nos olhos e na boca: escolha um só ponto para valorizar. O exagero acaba tirando um pouco a identidade da noiva e pesando o visual.

Não usar make à prova d’água

Casamento é momento de lágrimas, de suor e de muita emoção, por isso, não dá pra fugir dos produtos à prova d’água.

Serviço:

Soeiro Hair Design
Rua 39, Número 42 – Sala 202, Santa Mônica, Vila Velha
Tel: 3033-7220
https://www.facebook.com/soeirohair

Pontos moeda