Geral

Ônibus despenca de ribanceira com 30 metros e deixa 22 feridos no interior de Afonso Cláudio

Segundo a Polícia Militar de Afonso Cláudio, quatro ambulâncias prestaram os primeiros socorros. O hospital para onde as pessoas foram levadas não informou o número de feridos

Queda foi de 30 metros. À direita, vítimas são atendidas em um hospital da região Foto: Reprodução/TV Vitória

Um ônibus despencou de uma ribanceira e deixou várias pessoas feridas na região de Ibicaba, na zona rural que liga Afonso Cláudio a Brejetuba, na região Serrana do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (27). O ônibus caiu de uma ribanceira de 30 metros.

De acordo com informações de testemunhas, o ônibus vinha de Minas Gerais com destino a Afonso Cláudio, na região Serrana do Espírito Santo. Os passageiros eram trabalhadores rurais. Segundo a Polícia Militar de Afonso Cláudio, quatro ambulâncias prestaram os primeiros socorros.

Vinte e dois feridos foram encaminhados para o Hospital São Vicente de Paulo, em Afonso Cláudio. Uma pessoa foi atendida pelo hospital e já foi liberada. Um idoso que estava em estado grave foi transferido de helicóptero para o hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Outra vítima, uma idosa, precisou ser operada. O estado de saúde dela e dos outros feridos é estável.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Outro acidente envolvendo ônibus com trabalhadores rurais

O acidente também envolveu ônibus e tinha trabalhadores rurais como passageiros Foto: Reprodução/TV Vitória

Há pouco mais de duas semanas, outro acidente envolvendo ônibus e trabalhadores rurais deixou mortos no interior do Espírito Santo. Na quarta-feira, 11 de junho, dez pessoas morreram em um acidente envolvendo um carro de passeio, um ônibus e uma carreta, na BR-101, na altura do km 30, em Braço do Rio, no município de Conceição da Barra, região Norte do Espírito Santo.

Cerca de 30 trabalhadores rurais ficaram feridos após a colisão. Eles seguiam para São Mateus, quando o veículo onde estavam colidiu com um carro de passeio, invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta que seguia no sentido contrário.

Pontos moeda