Geral

Audrey Hepburn passou fome e chegou a pesar 39 quilos durante a guerra

Redação Folha Vitória

-

Audrey Hepburn sempre foi um verdadeiro ícone da moda e do cinema, e sua forma longilínea e magra sempre foi atribuída à genética e à prática do balé. No entanto, segundo o filho da atriz, não é bem assim.

De acordo com a People, Luca Dotti escreveu um novo livro sobre a mãe, Audrey At Home, em que explica que a atriz do cinema passou fome durante a Segunda Guerra Mundial, que aconteceu entre os anos de 1939 e 1945.

- A razão para o seu visual franzino é porque quando ela tinha entre 9 e 16 anos, durante a Segunda Guerra Mundial, ela era muito desnutrida. Quando ela mais precisava de nutrição, ela não tinha comida o suficiente.

Luca ainda explica que quando os nazistas fecharam a Holanda em 1944, a época ficou chamada como o Inverno da Fome e isso se refletiu na vida da atriz, nascida na Bélgica, mas que dividiu sua infância entre os dois países, além da Inglaterra.

- [Nessa época] Minha mãe não tinha muito o que comer, quase ao ponto do seu corpo falhar.

Ao final da guerra, Audrey – que tem uma série de personagens marcantes no cinema – tinha um metro e 67 centímetros de altura e pesava apenas 39 quilos, aproximadamente.

Por conta disso, a atriz sofreu de asma, icterícia e outras doenças causadas pela mal nutrição, como anemia aguda e edemas. Luca até mesmo conta que a mãe costumava beber água para sentir o estômago cheio e, quando ela se sentia fraca demais até mesmo para levantar, ela passava horas e horas deitada, lendo, tentando distrair a mente dos pensamentos da fome.

Pontos moeda