Geral

Aulas no curso preparatório para o Ensino Médio começam nesta segunda-feira

As aulas, que acontecerão diariamente, sempre no contraturno escolar, irão abranger as áreas de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências

Os alunos terão cursos gratuiro Foto: Divulgação/Prefeitura

Os estudantes que vão entrar para o ensino médio devem ficar atentos. 280 alunos da rede de ensino de Vila Velha iniciam nesta segunda-feira (08), nos polos de estudos regionais, o curso Preparatório Municipal para o Ensino Médio (Premem). O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Vila Velha para preparar os alunos para concorrerem a vagas no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

As aulas, que acontecerão diariamente, sempre no contraturno escolar, irão abranger as áreas de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências. Para isto, os alunos aprovados estudarão nos polos das unidades municipais de ensino fundamental da cidade.

Curso Online - Neste ano, os alunos também contarão com uma nova forma para se prepararem para as provas. As secretarias de Educação e Administração e Planejamento da Prefeitura de Vila Velha preparou uma plataforma online, onde os estudantes terão a disposição exercícios com o mesmo conteúdo dos exames aplicados pelo Ifes, além de acompanhamento de professores-tutores.

A plataforma foi desenvolvida para que todos os estudantes do município possam ter acesso, independentemente de estarem ou não matriculados na rede, ao ambiente de exercício através de computadores, tablets e smartphones.

Em caso de dúvidas, os alunos podem ligar para a coordenação do Promem, pelo telefone 3389-7583/99724-7494 ou no endereço de e-mail [email protected].

Confira o passo a passo para ter acesso plataforma. 

1- Acesse o endereço eletrônico http://ead.vilavelha.es.gov.br/
2- Na página inicial clique em Pré-IFES 2015/1;
3- Você será direcionado a página de login Opções de inscrição, você deve clicar em Acesso como visitante, e informar a senha Pmvv@2014.

Confira os horários e os locais dos polos de estudos 

Polo I - Umef Doutor Tuffy Nader (matutino e vespertino)

Polo II - Umef Macionília Mauricio Bueno (Matutino e vespertino)

Polo III – Umef Reverendo Antonio Silva Cosmo – conhecida como Escola Parque (17h às 20h50)

Polo IV – Umef Senador João de Medeiros Calmon (18h às 21h)

Pontos moeda