Geral

China aprova investimento de US$ 2,7 bilhões em projetos de aeroportos

Redação Folha Vitória

Pequim - A Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento da China, principal órgão de planejamento econômico do país, afirmou que autorizou cinco projetos de aeroportos no valor de 16,8 bilhões de yuans (US$ 2,7 bilhões) como parte dos esforços do governo para impulsionar o crescimento econômico.

A Comissão aprovou um plano para expandir um aeroporto já existente em Haikou, capital da província Hainan, no sul do país, no valor de 14,5 bilhões de yuans. O governo central e o provincial, além dos acionistas da operadora do aeroporto, irão prover os fundos.

Duas cidades no oeste de Xinjiang e uma cidade no norte de Heilongjiang irão construir um aeroporto cada, com um investimento médio de 600 milhões de yuans. A autoridade civil de aviação do país irá construir um centro de pesquisa ao lado de Pequim que irá custar 580 milhões de yuans.

A China acelerou a aprovação de projetos de infraestrutura nos últimos meses à medida que o crescimento econômico diminuiu. Somente em maio, o governo aprovou 467 bilhões de yuans em investimentos em projetos de transporte.

A economia do país cresceu 7% em 2015 antes o mesmo período do ano passado, o menor ritmo em seis anos.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda