Geral

Chuvas reduzem onda de calor no Paquistão, onde mais de 800 pessoas já morreram

Redação Folha Vitória

Karachi, Paquistão - Ventos vindos do mar e chuvas trouxeram os primeiros sinais de trégua na cidade de Karachi, no sul do Paquistão, nesta quarta-feira, onde o número de mortes causadas por uma forte onda de calor subiu para 838, de acordo com autoridades. Apesar da trégua, o número ainda pode subir nos próximos dias, pois muitas pessoas encontram-se em estado crítico de desidratação.

As altas temperaturas em Karachi, a cidade mais populosa do país, caiu para 34ºC, disse o meteorologista Abdur Rasheed. Mohammad Sabir, um dos líderes do governo afirmou que o exército tem fornecido assistência médica para as vítimas e acrescentou que o país poderá enfrentar ciclones por causa da mudança climática.

A queda na temperatura provavelmente marcou o fim da onda de calor que começou no domingo. De acordo com hospitais da região, as internações foram menores nesta quarta-feira do que nos dias anteriores, quando doentes desidratados lotaram os corredores e as ruas.

O porto da cidade tem sido o epicentro da onda de calor, com temperaturas chegando a 45ºC. Além disso, há relatos de longas horas de quedas de energia, pouca água corrente e a maioria

das pessoas estão em jejum por causa do mês sagrado do Ramadã, o que piorou a ainda mais a situação. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda