Geral

Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura é lançada em São Paulo

Redação Folha Vitória

São Paulo - Foi lançada nesta quinta-feira, 25, oficialmente, a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, na sede da Sociedade Rural Brasileira (SRB), em São Paulo. O evento contou com a participação de 50 entidades, entre elas a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).

"Para nós, a Coalizão representa um esforço inédito de união de empresas e entidades do setor privado com organizações ambientalistas, em favor de uma agenda comum", disse a coordenadora de Sustentabilidade da Abag, Beatriz Secaf. Dias 3 e 4 de agosto, a Abag promove o seu tradicional Congresso Brasileiro do Agronegócio, em São Paulo, com o tema Sustentar é Integrar.

Um dos focos imediatos da Coalizão, informa a Abag, é pôr em discussão 17 metas que abordam, dentre outros temas, a adoção efetiva do Código Florestal, a criação de mecanismos de valorização econômica dos serviços dos ecossistemas e o combate ao desmatamento ilegal.

A ideia é criar uma agenda de desenvolvimento sustentável até 2030. Outro objetivo é atuar no âmbito da Convenção do Clima das Nações Unidas, contribuindo para a proposta brasileira na COP21 (21ª Conferência das Partes da Convenção), marcada para 30 de novembro a 11 de dezembro deste ano, em Paris.

Pontos moeda