Geral

Fogo destruiu barracão com capacidade para 6,25 mil t de amendoim, diz Copercana

Redação Folha Vitória

Ribeirão Preto - O incêndio que atinge desde a noite desde domingo, 31, a unidade de armazenamento de grãos da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo (Copercana), em Sertãozinho (SP), destruiu um barracão com capacidade de armazenar 6,25 mil toneladas de amendoim, ou 250 mil sacas de 25 quilos do grão. Segundo nota divulgada nesta segunda-feira, 01, pela Copercana, a unidade localizada no trevo de acesso ao município é capaz de estocar 1 milhão de sacas de amendoim em diversos barracões, os quais estariam sendo resfriados para evitar a propagação do incêndio.

A cooperativa informou, ainda, que as causas do incidente "ainda estão sendo apuradas pelos órgãos competentes" e que "todas as medidas para minimizar os impactos ambientais também já foram tomadas". Os cooperados não terão prejuízos, apesar de a Copercana ainda não ter um levantamento dos danos causados no acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto (SP), que auxilia a unidade de Sertãozinho no combate às chamas, sete veículos estão no local do acidente. Como o amendoim tem alta concentração de óleo, o incêndio pode durar alguns dias.

Pontos moeda