Geral

Ideias de presentes úteis e criativos para madrinhas e padrinhos

Não vale errar na hora de presentear algumas das pessoas mais importantes do casamento. A dica é investir na criatividade e utilidade do mimo

Apesar de não ser uma regra, faz parte da tradição do casamento presentear madrinhas e padrinhos. A lembrança é uma forma de agradecer e reafirmar que eles são indispensáveis no grande dia, já que foram os escolhidos para testemunhar a união. Muitos noivos ficam em dúvida sobre o que escolher para dar aos convidados, é por isso que o Especial Noivas do Folha Vitória resolveu entrar em campo e pesquisar o que é tendência no mercado para inspirar os casais. Confira:

Padrinhos

- Gravatas são o presente mais comum para eles, já que é um item sempre útil para o público masculino. Os noivos podem entregá-la antes do casamento para que seja usada na cerimônia. Outra dica legal é oferecê-las dentro de uma caixa personalizada, pode ser com o monograma dos noivos ou com as iniciais dos próprios padrinhos.

 - Bebidas como champanhe, vinho, whisky e vodka também estão na lista dos presentes mais cotados. Antes, porém, é importante saber se o padrinho gosta da bebida, para não errar no presente.

 - Os homens estão cada vez mais adeptos de cuidados com o corpo, então, um kit para barbear pode se tornar um agrado charmoso e útil.

- Para os padrinhos mais aventureiros, um canivete com várias ferramentas vai ser um presente bem legal.

Madrinhas

- Kit para banho com sais, hidratante e sabonete é um ótimo presente. As mulheres que adoram se cuidar vão adorar e a noiva pode personalizar as embalagens, a caixa e até o sabonete.

- Kits com essência para casa com sachês, home spray, car spray e velas também são dicas legais.

- Porta joia é um presente que sempre faz muito sucesso.

- Joias ou semijoias também estão em alta. Fica bem legal quando a noiva dá  presente para ser usado durante a cerimônia.

Para os dois

- Macarrons, brigadeiros gourmet, caixas de amêndoas especiais são algumas ideias para agradar ao casal de padrinhos.

- Há também abridores e tampas de garrafas de vinho, que podem ser personalizados. É um presente super elegante.

Pontos moeda