Geral

Leu e não quer responder? Saiba como "burlar" o WhatsApp e não exibir o double check!

Foi divulgado recentemente, uma forma de "burlar" o sistema do aplicativo. Tudo o que precisa fazer é ativar o "modo avião" do celular antes de visualizar as mensagens no aplicativo

A função de double check, que fica azul quando alguém lê uma mensagem, pode ser burlado Foto: Divulgação/Internet

O aplicativo de mensagens multimídia mais popular do mundo, o WhatsApp, lançou, há alguns meses, a possibilidade do usuário saber se a mensagem enviada foi ou não lida, através de um ícone azul. A função não pode ser desabilitada na maioria dos sistemas operacionais de celulares, o que tem gerado incômodo.

No entanto, foi divulgada uma forma de "burlar" o sistema do aplicativo. Tudo o que você precisa fazer é ativar o "modo avião" do celular antes de visualizar as mensagens no aplicativo. Em seguida, é possível acessar as mensagens e, ao terminar, basta fechar o app e desativar o modo avião.

E tem um detalhe, como a função não foi desativada, ao retornar ao modo normal, você vai continuar vendo o double check em azul para saber se a pessoa leu ou não a sua mensagem.

Pedido antigo dos usuários, agora é possível usar o WhatsApp no PC. Veja o passo a passo!

Em alguns sistemas operacionais, é possível desabilitar o serviço, mas a notificação de “lida” fica impedida de ser enviada e, consequentemente, quem mandou a mensagem não vai saber se você leu ou não.

Mas, atenção: da próxima vez que você entrar no aplicativo, as notificações de “lida”, com o ícone em azul, serão enviadas de uma só vez.

Com informações do portal TechMundo.

Pontos moeda