Geral

Número de jovens mortos em desabamento de sacada na Califórnia sobe para seis

Redação Folha Vitória

Berkeley, Califórnia - O número de jovens que morreram na queda de uma sacada do quarto andar de um apartamento na cidade de Berkeley, na Califórnia, subiu para seis. Sete ficaram feridos. A sacada desabou na madrugada desta terça-feira durante uma festa de aniversário.

As pessoas que morreram foram identificadas como Ashley Donohoe, de 22 anos, de Rohnert Park, na Califórnia, e os irlandeses Oliva Burke, Eoghan Culligan, Niccolai Schuster, Lorcan Miller

e Eimear Walsh.

A polícia e engenheiros estão investigando a causa do acidente. Dois outros estudantes irlandeses que moram no edifício disseram ter ouvido um estrondo durante o acidente.

Os investigadores irão pesquisar primeiro se a sacada foi construída de acordo com as normas exigidas e se a chuva ou condições climáticas poderiam ter enfraquecido a construção, disse Kevin Moore, engenheiro e presidente do comitê de padrões estruturais da Associação de Engenheiros Estruturais da Califórnia. A sobrecarga na hora do acidente também será investigada.

Enquanto isso, peritos proibiram o uso de outras varandas do edifício, enquanto elas não forem verificadas e liberadas com segurança. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda