Número de jovens mortos em desabamento de sacada na Califórnia sobe para seis

Geral

Número de jovens mortos em desabamento de sacada na Califórnia sobe para seis

Redação Folha Vitória

Berkeley, Califórnia - O número de jovens que morreram na queda de uma sacada do quarto andar de um apartamento na cidade de Berkeley, na Califórnia, subiu para seis. Sete ficaram feridos. A sacada desabou na madrugada desta terça-feira durante uma festa de aniversário.

As pessoas que morreram foram identificadas como Ashley Donohoe, de 22 anos, de Rohnert Park, na Califórnia, e os irlandeses Oliva Burke, Eoghan Culligan, Niccolai Schuster, Lorcan Miller

e Eimear Walsh.

A polícia e engenheiros estão investigando a causa do acidente. Dois outros estudantes irlandeses que moram no edifício disseram ter ouvido um estrondo durante o acidente.

Os investigadores irão pesquisar primeiro se a sacada foi construída de acordo com as normas exigidas e se a chuva ou condições climáticas poderiam ter enfraquecido a construção, disse Kevin Moore, engenheiro e presidente do comitê de padrões estruturais da Associação de Engenheiros Estruturais da Califórnia. A sobrecarga na hora do acidente também será investigada.

Enquanto isso, peritos proibiram o uso de outras varandas do edifício, enquanto elas não forem verificadas e liberadas com segurança. Fonte: Associated Press.