Geral

Obama e Hollande concordam em manter sanções à Rússia e ações contra Irã

Redação Folha Vitória

Elmau, Alemanha - A Casa Branca disse que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente da França, François Hollande, estão de acordo com as sanções impostas à Rússia por causa do conflito com a Ucrânia e de manter o Irã longe do desenvolvimento de armas nucleares.

Os dois líderes se reuniram nesta segunda-feira em uma reunião a parte da cúpula do Grupo dos Sete principais países, o G-7, que ocorre em Elmau, na Alemanha.

Obama e Hollande concordaram que as sanções econômicas contra a Rússia deveriam permanecer até que a Rússia implemente plenamente os termos de um acordo de paz com a Ucrânia, que foi negociado no ano passado, mas que já foi violado diversas vezes. Os líderes também concordaram em permanecer unidos na busca de um acordo com várias outras potências mundiais para restringir o programa nuclear iraniano.

Por várias vezes, a França mostrou uma postura mais dura e expressou ceticismo mais do que

Washington nas conversações em relação ao Irã.

Segundo a Casa Branca, os líderes também discutiram sobre as alterações climáticas, sobre o comércio, instabilidade da Líbia e como combater militantes do Estado Islâmico no Iraque e na Síria. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda