Problemas técnicos atrasam emissão de vistos para os EUA

Geral

Problemas técnicos atrasam emissão de vistos para os EUA

Redação Folha Vitória

Brasília - A emissão de visto para os Estados Unidos enfrenta problemas técnicos, conforme nota emitida nesta segunda-feira, 15, pela embaixada americana no Brasil. As seções consulares da Embaixada em Brasília e os Consulados no Recife, Rio de Janeiro e São Paulo continuam a entrevistar, processar e enviar vistos aprovados, mas podem ultrapassar o prazo padrão de entrega de dez dias úteis. Foram afetadas as solicitações de vistos feitas depois de 8 de junho de 2015.

O problema técnico ocorre com o sistema de emissão de passaporte em Washington e afeta o mundo todo. Após a aprovação do pedido de visto pela embaixada ou consulados, um formulário é enviado para a capital americana que envia a autorização para a impressão do visto no passaporte. É essa etapa do formulário que enfrenta o problema técnico.

Na nota, a embaixada informa que está "trabalhando arduamente para sanar o problema e restaurar as operações por completo". A embaixada também "pede desculpas pela inconveniência". Pessoas com viagens de emergência devem seguir as instruções no site http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/lost.html