Geral

Chuva de granizo e ventos fortes deixam rastro de destruição em Aracruz. Veja fotos!

Casas foram destelhadas, famílias estão desabrigadas e postes de energia elétrica chegaram a ser derrubados pela força dos ventos.

Morador mostra a quantidade de granizo que atingiu a região Foto: Divulgação

Uma forte ventania atingiu os distritos de Santa Rosa e Irajá, no municipio de Aracruz, na tarde desta quarta-feira (01). Segundo relatos de moradores, houve chuva de granizo e muita destruição. Casas foram destalhadas, moradores ficaram desabrigados e postes de energia elétrica chegaram a ser derrubados pela força dos ventos.

O subsecretário de comunicação de Aracruz, Renato Wanick, afirma que não há informação de feridos e que a Defesa Civil está na região para realizar o levantamento dos estragos.

Confira a galeria de fotos

“A maior preocupação é o alojamento dos desabrigados, já que as escolas da região, que poderiam receber os moradores, também foram atingidas pelo temporal”,  ressalta.

Em razão da queda de árvores e postes de energia elétrica, as estradas que cortam a região também estão parcialmente intransitáveis. 

Veja a previsão do tempo

Em nota, a Prefeitura de Aracruz informou ainda que escolas ficaram destelhadas e pede doações de cobertura para casa (Eternit), lona, material de limpeza, colchão, roupa, comida. As doações podem ser entregues na sede dos Escoteiros do Jequitibá, o telefone é: 3270 7977.

Assista o vídeo enviado por um leitor do Folha Vitória:

Pontos moeda