Geral

França: museu reabre em Paris, após inundação dar sinais de recuo

Redação Folha Vitória

Paris - O salão de exposições do Grand Palais, à margem do rio Sena, em Paris, reabriu neste domingo, após as inundações começarem a recuar lentamente, embora os riscos permanecem para outras regiões. O Museu do Louvre, várias estações e ferrovias de Paris permanecem fechadas, após a pior enchente em três décadas fazer com que o Rio Sena transbordasse. Os restaurantes do cais foram parcialmente inundados e barcos turísticos não foram capazes de passar sob pontes.

Em outros lugares, as equipes de emergência estão bombeando água das principais estradas de ligação de Paris para evacuar carros presos durante dias, no sul da capital. Após uma semana de chuvas excepcionalmente fortes em toda a Europa, pelo menos 18 pessoas foram mortas em inundações na Alemanha, França, Romênia e Bélgica. Novas tempestades estão previstas para o leste da França neste domingo.

O Sena atingiu um nível recorde no sábado e o serviço nacional de inundação disse que o rio iria permanecer cerca de 4 metros (mais de 13 pés) acima do normal, neste domingo. Autoridades advertem que vai demorar até 10 dias para que o rio voltar ao normal. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda