Geral

Fumaça causada pelo incêndio no Parque Paulo César Vinha prejudica visibilidade de motoristas na Rodovia do Sol

Na manhã desse domingo os motoristas tiveram que redobrar a atenção. O incêndio já dura mais de uma semana e Bombeiros ganham reforços para controlar o fogo

Fumaça do incêndio no Parque Estadual prejudica visibilidade dos motorista. Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

A fumaça causada pelo incêndio no Parque Estadual Paulo César Vinha tem requerido maior atenção dos motoristas que passam pela Rodovia do Sol. De acordo com o Corpo de Bombeiros a visibilidade da pista na manhã desse domingo (19) estava muito prejudicada.

O incêndio já dura mais de uma semana e equipes do Bombeiros de Guarapari ganharam reforços dos militares de Anchieta no combate ao fogo.

De acordo com o soldado Reis, que atua em Guarapari, as equipes que estão no local estão realizando um trabalho de resfriamento do solo para tentar combater o fogo.

“É um trabalho muito meticuloso. Estamos alagando valetas que foram abertas para que o fogo não avance. O incêndio no Parque é do mesmo tipo do que foi presenciado na Serra, na área de turfa e o combate é ainda mais complicado”, explicou.

As causas e a extensão do incêndio ainda estão sendo investigados, mas é possível que tenha sido provocado por pessoas que colocam fogo em lotes.

“É comum registrarmos incêndio naquela região. Muitas pessoas que tem lotes próximos do parque fazem a limpeza de seus terrenos ateando fogo, sem dimensionar os prejuízos que podem causar ao local”, informou o soldado.

Ainda de acordo com os Bombeiros, equipes da Defesa Civil também estão monitorando a região, mas até o momento nenhuma família precisou deixar suas casas.

Pontos moeda