Geral

Obras do Morro da Boa Vista são concluídas quase sete meses após deslizamento de rocha em VV

A obra foi orçada em R$ 8,5 milhões e durou quase sete meses. 90 trabalhadores realizaram várias melhorias na região em que uma rocha gigante deslizou, em 1º de janeiro

Mais de 900 pessoas tiveram de deixar as casas por conta do deslizamento Foto: Arquivo/Leitor/WhatsApp Folha Vitória

As obras de revitalização do Morro da Boa Vista, em Vila Velha, local onde uma rocha de três mil toneladas rolou e provocou a destruição de dezenas de casas, foram concluídas, afirma a prefeitura do município. A inauguração das obras está marcada para esta quinta-feira (30). Veja fotos.

As obras compreenderam a retirada de rochas menores, a contenção da rocha que deslizou, fixação da rocha no topo da encosta, além da construção de ruas e escadarias hidráulicas, para direcionar as águas da chuva para outros caminhos, sem impactar nas estruturas construídas.

Para fixação das pedras e impedir novos deslizamentos, foram construídos 80 contrafortes, uma espécie de coluna de concreto, e duas barreiras de contenção. A obra, orçada em R$ 8,5 milhões, contou com o empenho de 90 trabalhadores.

Alguns moradores ainda permaneciam em área de risco após o deslizamento Foto: Arquivo/Aline Amaral/TV Vitória

O fato

No dia 1º de janeiro de 2016, uma rocha de três mil toneladas desabou, destruiu casas e deixou dezenas de pessoas desabrigadas, no Morro da Boa Vista, em Vila Velha.

De acordo com levantamento feito pela Prefeitura de Vila Velha, 253 famílias ficaram desalojadas. Ao todo, 941 pessoas tiveram que deixar as casas.

Pontos moeda