Olimpíadas no Brasil será tema do desfile cívico da festa de Cachoeiro de Itapemirim

Geral

Olimpíadas no Brasil será tema do desfile cívico da festa de Cachoeiro de Itapemirim

Por causa do evento, o trânsito do centro da cidade sofrerá alterações nesta quarta-feira (29) durante o desfile, que tradicionalmente, acontece na Linha Vermelha

O tradicional desfile cívico do Dia de Cachoeiro acontece nesta quarta-feira (29), na Linha Vermelha Foto: ​Divulgação/PMCI

A Olimpíada, realizada pela primeira vez no Brasil, será tema do desfile cívico escolar da Festa de Cachoeiro. O evento acontece nesta quarta-feira (29), a partir das 8h, na Linha Vermelha, no centro da cidade. Seis escolas da rede municipal participam do tradicional evento dia da cidade.

Com o tema: “Rio de Janeiro, aquele abraço”, a apresentação aborda primeiro o nascimento dos jogos, na Grécia Antiga, com a escola Pedro Nolasco Teixeira Rezende. Em seguida, alunos da Juracy Cruz tratam das Olimpíadas na Era Moderna. A Luiz Pinheiro leva para a avenida a temática dos símbolos olímpicos, como a chama que visitou Cachoeiro em maio. Os atletas e aspectos da competição ficam a cargo da escola Anacleto Ramos. 

O Rio de Janeiro, cidade sede dos Jogos Olímpicos, será mostrado como patrimônio cultural da humanidade e terra propícia à prática de esportes, pela escola Professor Florisbelo Neves. Já a Galdino Theodoro da Silva vai exaltar os atributos que a levam a ser mundialmente conhecida. 

Antes das unidades de ensino, desfilam: o Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Tiro de Guerra, entre outras associações e entidades do município. O encerramento será com a Fanfarra Wilson Resende, a banda do Liceu Muniz Freire, escola que comemora 80 anos.

Por causa do desfile, o trânsito na Linha Vermelha será interditado pouco antes do início. Até o fim do evento, previsto para às 12h, o tráfego da rua Bernardo Horta será desviado para a rua Pedro Dias. Os motoristas que precisem acessar o centro nesse período devem seguir pela Beira Rio, ponte Juscelino Kubitschek, rua Samuel Levy, avenida Pinheiro Junior e ponte Fernando de Abreu.

Escolas participantes e temas:

- Pedro Nolasco Teixeira Rezende (Paraíso) - “Grécia – Berço das Olimpíadas”
- Juracy Cruz (São Luiz Gonzaga) - “Os jogos na Era Moderna”
- Luiz Pinheiro (Coronel Borges) - “Símbolos dos jogos olímpicos”
- Anacleto Ramos (Ferroviários) - “Os atletas dos jogos olímpicos”
- Professor Florisbelo Neves (Novo Parque) - “O Rio de Janeiro continua lindo”
- Galdino Theodoro da Silva (Jardim Itapemirim) - “O Rio de Janeiro continua sendo”