Líder republicano no Senado rejeita proposta de Trump para revogar Obamacare

Geral

Líder republicano no Senado rejeita proposta de Trump para revogar Obamacare

Redação Folha Vitória

Washington - O líder republicano no Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell, rejeitou o conselho do presidente Donald Trump para revogar a atual lei que vigora no sistema de saúde americano, que ficou conhecida como Obamacare, para depois substituí-la por outra. Segundo McConnell, o atual projeto de saúde ainda é desafiador, mas "vamos nos manter nesse caminho".

Durante a manhã desta sexta-feira, Trump usou seu perfil no Twitter para dizer que, se os republicanos não chegassem a um consenso sobre o atual projeto de reforma na saúde, deveriam "imediatamente REVOGAR e depois SUBSTITUIR em uma data posterior". Alguns senadores republicanos concordaram com a proposta do presidente.

No entanto, McConnell não mostrou nenhum interesse nessa estratégia. Em uma reunião do partido em Elizabethtown, Kentucky, ele comentou que "o fracasso deve ser possível, ou você não pode obter o sucesso". Para o líder republicano, "não é fácil tornar os americanos excelentes novamente". Fonte: Associated Press.