Geral

Obras do Programa Caminhos do Campo em Mantenópolis recebem visita do governador do ES

Até agora, 40% da obra já foi executada, sendo que a terraplanagem e drenagem estão na fase final da execução. A previsão de conclusão é para o segundo semestre do próximo ano

A visita aconteceu nesta sexta-feira (30) Foto: Divulgação/Governo

Mais uma importante obra do Programa Caminhos do Campo foi visitada nesta sexta-feira (30). O governador Paulo Hartung visitou o trecho que liga a ES-164 ao distrito de Córrego Alto São José II, no município de Mantenópolis.

As obras foram paralisadas em novembro de 2014 e retomadas em agosto do ano passado. Ao todo, são 10,52 quilômetros de extensão e o investimento total é de R$7,1 milhões.

"Mesmo com as dificuldades financeiras por conta da crise econômica e queda de arrecadação, estamos priorizando a aplicação de recursos em ações prioritárias que impulsionem e fomentem o desenvolvimento em todas regiões do Estado", explicou o governador Paulo Hartung durante a visita às obras da estrada.

O subsecretário de infraestrutura rural da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Zacarias Carrareto, ressaltou a importância da obra. "Esta estrada é importante para o seu entorno, uma vez que, o objetivo deste tipo de obra é facilitar o escoamento da produção da região", e acrescentou "se tiver um mal tempo, a rodovia não ficará intransitável, e os produtores poderão transportar seus produtos com tranquilidade".

Até agora, 40% da obra já foi executada, sendo que a terraplanagem e drenagem estão na fase final da execução. A previsão de conclusão é para o segundo semestre do próximo ano.

Programa Caminhos do Campo

O Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O projeto pretende adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar com o objetivo de melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa deseja facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo.

O objetivo é concluir a pavimentação asfáltica de 26 trechos de estradas rurais até o final de 2018. Desde o início do programa foram pavimentados mais de mil quilômetros de estradas.

Pontos moeda