Obras do Programa Caminhos do Campo em Mantenópolis recebem visita do governador do ES

Geral

Obras do Programa Caminhos do Campo em Mantenópolis recebem visita do governador do ES

Até agora, 40% da obra já foi executada, sendo que a terraplanagem e drenagem estão na fase final da execução. A previsão de conclusão é para o segundo semestre do próximo ano

A visita aconteceu nesta sexta-feira (30) Foto: Divulgação/Governo

Mais uma importante obra do Programa Caminhos do Campo foi visitada nesta sexta-feira (30). O governador Paulo Hartung visitou o trecho que liga a ES-164 ao distrito de Córrego Alto São José II, no município de Mantenópolis.

As obras foram paralisadas em novembro de 2014 e retomadas em agosto do ano passado. Ao todo, são 10,52 quilômetros de extensão e o investimento total é de R$7,1 milhões.

"Mesmo com as dificuldades financeiras por conta da crise econômica e queda de arrecadação, estamos priorizando a aplicação de recursos em ações prioritárias que impulsionem e fomentem o desenvolvimento em todas regiões do Estado", explicou o governador Paulo Hartung durante a visita às obras da estrada.

O subsecretário de infraestrutura rural da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Zacarias Carrareto, ressaltou a importância da obra. "Esta estrada é importante para o seu entorno, uma vez que, o objetivo deste tipo de obra é facilitar o escoamento da produção da região", e acrescentou "se tiver um mal tempo, a rodovia não ficará intransitável, e os produtores poderão transportar seus produtos com tranquilidade".

Até agora, 40% da obra já foi executada, sendo que a terraplanagem e drenagem estão na fase final da execução. A previsão de conclusão é para o segundo semestre do próximo ano.

Programa Caminhos do Campo

O Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O projeto pretende adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar com o objetivo de melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa deseja facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo.

O objetivo é concluir a pavimentação asfáltica de 26 trechos de estradas rurais até o final de 2018. Desde o início do programa foram pavimentados mais de mil quilômetros de estradas.